A Retrospectiva 2022 do Blog Esporte Jaguaribe terá continuidade relembrando a participação dos karatecas jaguaribanos nas principais competições durante todo o ano.
Dois karatecas jaguaribanos representando a ASKAJA subiram ao pódio nesse na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê que foi disputado no Centro de Treinamento Karatê do Brasil, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Na categoria Sub-14 Feminino até 42 kg, Livia Diógenes foi campeã, enquanto que na categoria Sub-14 Masculino até 55 kg, Agaci Diógenes ficou com a medalha de prata ao perder na final para o pernambucano Guilherme Lima.
Os karatecas jaguaribanos Livia Diógenes e Pedro Lima estiveram nesse final de semana na cidade de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza) para disputarem uma Seletiva para o Sul-Americano que será disputado em abril em Guayaquil, no Equador. A karateca Livia Diógenes competiu na categoria Sub-14 até 42kg e acabou ficando na suplência da Seleção Brasileira de Karatê, enquanto que Pedro Lima na categoria até 84kg acabou perdendo sua luta para o paulista Marcos Capra.
Falando em Pedro Lima, ele no mês de maio sagrou-se campeão da Copa do Trabalhador de Karatê que foi realizado no CT da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) em Caucaia, na Grande Fortaleza. Ele foi campeão na categoria Sênior até 75kg.
Ainda no mês de maio, a Associação de Karatê de Jaguauribe (ASKAJA) esteve representando o karate jaguaribano na cidade de Russas para as disputas da Copa Russas de Karatê. Ao todo, a delegação jaguaribana saiu de Russas com 38 medalhas conquistadas, sendo 11 de ouro, 11 de prata e 16 de bronze tornando-se campeão geral com 131 pontos.
Em julho, o karateca jaguaribano Pedro Lima conquistou mais um título a nível nacional. Dessa vez ele sagrou-se campeão do Open Nacional de Karatê que foi disputado em Mossoró (RN). Ele foi campeão no kumitê até 75 kg e com isso o jaguaribano já acumula 23 titular em sua trajetória.
Logo em seguida, ainda no mês de julho, Pedro Lima disputou nesse final de semana em Fortaleza, os Jogos Universitários Cearenses (JUC's) e competindo pela UniCesumar de Jaguaribe, o jaguaribano acabou ficando com o título.
Na quadra da EEEP Poeta Sinó Pinheiro, aconteceu a XVIII Copa Jaguaribe de Karatê que contou com a participação dos melhores karatecas do estado. A competição era classificatória para a fase final do Campeonato Cearense. Na classificação geral, a ASKAJA acabou ficando com o título com 55 medalhas conquistadas, sendo 23 de ouro, 15 de prata e 17 de bronze, seguido por Jaguaruana em segundo e Cedro em terceiro.
O karatê jaguaribano representado pela Askaja, esteve na cidade de Caucaia (região metropolitana de Fortaleza) para a disputa do Open Nacional Verdes Mares que foi realizado no Centro de Treinamento do Karatê do Brasil. Ao todo, cinco karatecas jaguaribanos participaram da competição e ao todo a delegação jaguaribana conquistaram 4 medalhas, sendo três de ouro e uma de bronze.
Aconteceu em Aracaju/SE mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê com a participação de 6 karatecas jaguaribanos representando a ASKAJA e ao final da competição, 4 deles acabaram subindo ao pódio.
No Shopping Benfica, em Fortaleza, foi disputada a II Copa ASKAE de Karatê e o karatê jaguaribano foi para a competição sob o comando do professor Pedro Lima. No final da competição a delegação jaguaribana conseguiu 5 medalhas, sendo 4 de ouro e uma de bronze.
Comentários
Postar um comentário