Teve inicio no último dia 20/09 em Recife, mais uma edição dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) na categoria de 12 a 14 anos. A competição que vai até o dia 03/10 reune mais de 5 mil estudantes-alunos para a disputa de 18 modalidades individuais e coletivas.
A capital pernambucana volta a receber a competição estudantil após 30 anos. Dos 5 mil participantes dos 26 estados e do Distrito Federal estão dois atletas de Jaguaribe que vão representar o estado no karatê. São eles: Agaci Diógenes (Clóvis Beviláqua) e Yuri Diógenes (Paulo Vágner).
Pela categoria Kumitê +63kg Masculino, Agaci Diógenes fará sua estréia contra Jadysson Silva (Rio de Janeiro). Já no Kumitê +54kg, Yuri vai estrear contra o vencedor do duelo entre Ester Santos (Goiás) e Alicia Araújo (Paraíba).
Essa já é a quarta vez consecutiva que Jaguaribe tem representantes no JEBs. Em 2021, 5 atletas jaguaribanos participaram da competição que naquele ano foi realizada no Rio de Janeiro e o melhor resultado foi com João Lucas Nunes (Alice Diógenes) que foi bronze no atletismo na prova do revezamento 5x80.
No ano seguinte também em solo carioca, Rakele Mauricio foi a única representante jaguaribana a participar e obteve um desempenho ainda melhor. A então aluna da Escola Paulo Vágner conquistou a medalha de prata no Arremesso de Disco onde conseguiu a marca de 25,04m.
E no ano passado, Emanuel Belarmino que também era da Escola Paulo Vágner disputou os JEBs que aconteceram em Brasília. Ele foi para os jogos no Badminton onde participou no Simples e nas Duplas Masculina.
Comentários
Postar um comentário