Atleta jaguaribano conquista medalha de bronze nos Jogos Escolares no Rio de Janeiro


Chegou ao fim nessa sexta-feira na cidade do Rio de Janeiro os Jogos Escolares Brasileiros (JEB's) que contou com a participação dos melhores alunos atletas dos 26 estados e do Distrito Federal. Dentre os atletas da delegação cearense que participaram dos jogos estavam 5 atletas jaguaribanos, além da técnica Edileide dos Santos.

O melhor resultado obtido pela delegação jaguaribana foi com João Lucas Nunes, da Escola Alice Diógenes. Ele participou do revezamento integrado 5x80m, em que a equipe cearense obteve a medalha de bronze com o tempo de 1min01s38, ficando atrás apenas do Paraná (ouro) e Santa Catarina (prata). 

Além de João Lucas, participaram do revezamento os atletas Gabriel Messi (EEF Rio Grande do Norte, de Maranguape), Enzo Daniel (EEF Ângela Costa Campos, de Pacatuba), Jadson Ribeiro (Escola Andrelina Maria de Sousa, de Pindoretama) e Cauã Ferreira (EEF Ângela Costa Campos, de Pacatuba).

João Lucas ainda participou da prova dos 80m. Ele competiu na sexta bateria e fez o tempo de 10s20 e acabou não avançando para a final. O título ficou com Gabriel Claudino, da Escola Magsul Junior, de Ponta Porã (MS).

Estudante da Escola Paulo Vagner, Emilly Sanny competiu em duas provas: Salto em Altura e Salto em Distância. Na primeira prova ela saltou 1,20m e terminou em 15°. A campeã foi Maria Eduarda Conceição, da EEB Prof. Úrsula Kroeger, de Indaial (SC). Na segunda prova, Emilly ficou em 31° saltando 3,62m e a campeã da prova foi Mariana Gabriela, do Conselho Deliberativo Escola Mário Spinelli, de Sorriso (MT).

Rakele Maurício, também da Escola Paulo Vagner participou do Arremesso de Peso onde terminou em 15° na segunda bateria e 29° na classificação geral. A campeã foi a atleta Vitória da Silva, da Escola Edwards Correia e Souza, de Três Lagoas (MS).

No Hexatlon, o outro representante da Escola Paulo Vagner, José Marcelo Paz somou 816 pontos nas seis provas disputadas, tendo a melhor colocação um 13° na prova do Salto em Distância. O campeão foi Oberdan Brune, do Colégio Teutônia, de Teutônia (RS).

Das pistas para os tatames, o karatê jaguaribano foi representado por Ana Livia dos Santos (Paulo Vagner) no Kumite até 47 kg em que terminou na oitava colocação. A campeã foi a karateca Isabela Machado, da EMEB Osvaldo Ludovico Fuckner, de Guabiruba (SC).

Comentários