A Retrospectiva 2022 do Blog Esporte Jaguaribe terá seu prosseguimento relembrando o que ocorreu no basquete e no vôlei de Jaguaribe nesse ano.
As seleções masculina e feminino de vôlei de Jaguaribe estiveram na cidade de Orós para a disputa do 4° Torneio Jair e Ló de Vôlei que contou com a participação de equipes dos estados do Ceará,
Rio Grande do Norte e Paraíba. O time feminino acabou ficando nas semifinais diante de Iguatu, enquanto que o time masculino ficou nas quartas de final diante do Infante, de Juazeiro do Norte.
No Polo de Lazer Aluísio Diógenes, aconteceu a primeira edição do Torneio Jovens Conectados de Vôlei de Praia que teve a participação de 11 duplas, todas elas no masculino. O campeão da competição foi a dupla formada por Pedro Vinicius e Douglas que na final derrotou a dupla formada por Felipe e Kelwys pelo placar de 25 a 12.
Aconteceu na quadra da Escola Gutemberg Barbosa, o 1° Torneio de Integração do Projeto Vôlei Nota 10 que teve a participação de seis núcleos das
cidades de Jaguaribe, Quixadá (Centro e Campo Novo), Aracati, Beberibe e
Jijoca de Jericoacoara.
Após duas temporadas no Lupi Santa Croce, da Itália, o jaguaribano Walla foi anunciado como novo reforço da equipe do Altekma, da cidade de Izmir (Turquia). Na atual temporada a equipe do sudoeste turco ocupa a penúltima colocação dentre os 14 times que disputam a competição.
Nas
categorias Sub-18 masculino e feminino teve dobradinha de Beberibe
ambas de forma invicta. No Sub-15 misto, o título acabou ficando com
Jijoca de Jericoacoara.
No mês de julho no mesmo local, aconteceu a 2ª edição do Torneio Integração do Projeto Vôlei Nota 10 que contou com a
participação dos seguintes núcleos: Jaguaribe, Quixadá Campo Novo,
Jijoca, Aracati, Beberibe e Quixadá Centro. Na categoria Mista, o título acabou ficando com Jijoca que venceu o Quixadá Campo Novo na grande final. No masculino e no feminino houve dobradinha de Aracati.
O atleta jaguaribano Pedro Vinicius foi campeão da Copa Ceará de Vôlei na categoria Sub-21 realizada em Aracati e do Torneio Regional de Vôlei disputado no Cedro. Em ambas as competições ele defendeu as equipes de Morada Nova e COV/Orós, respectivamente.
O basquete jaguaribano participou do
I Torneio Anchieta Leitão Torres de Araújo que foi realizado na cidade de Patos
(PB). A competição que foi disputada no Ginásio da UNIFIP contou com a
participação de seis equipes dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e
Paraíba.
A seleção jaguaribana de basquete masculino Sub-21 esteve nessa terça-feira na cidade de Aracati para disputar uma partida amistosa contra a equipe local no Ginásio Senador Carlos Jereissati. Essa foi uma das preliminares da partida entre Fortaleza Basquete Cearense e Flamengo pelo Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe jaguaribana acabou perdendo para o selecionado aracatiense pelo placar de 31 a 18.
Depois de dois anos, a seleção jaguaribana de basquete voltou a participar da Liga de Basquete do Interior (LBI) na cidade de Quixeré. Sob o comando do técnico Cicero Glaucon, Jaguaribe foi para a competição no masculino e feminino. Ambas acabaram não avançando para a próxima fase.
No mês de agosto, a seleção jaguaribana de basquete foi novamente para a cidade de Quixeré para disputar a segunda etapa da LBI. O time masculino não avançou de fase, enquanto que a seleção feminina foi até as semifinais em que acabou perdendo para a seleção de Pereiro.
Foi disputada no Ginásio Coronel Idalecio Nogueira Diógenes, a quarta edição da Copa Cicero Ubiramar de Basquete. A competição volta a ser disputada após sete anos teve como campeã a equipe do Mamba Mentaly que na grande final acabou vencendo Os Gulosos pelo placar de 58 a 37.
Nesse ano o atleta jaguaribano Cicero Glaucon disputou três competições fora do estado. São elas: Campeonato Brasileiro Master em João Pessoa (PB), a XIV Copa Afogadense em Afogados da Ingazeira (PE) e a Copa Estrelas de Ouro em Jacobina (BA). Ele foi campeão da Copa Estrelas de Ouro pelo Clube São Francisco, de Juazeiro (BA) e MVP da Copa Afogadense defendendo o Dodgers, de Juazeiro do Norte.
Na esfera estadual, Glaucon ainda foi campeão da Copa Náutico de Basquete defendendo a equipe do Henrique Jorge Basketball. O time venceu o DMB na grande final por 54 a 44.
Além de Glaucon, teve ainda a atleta Carol que defendeu a equipe da Universidade Regional do Cariri (URCA) no 3° Festival Iguatuense de Basquete realizado em Iguatu, na Região Centro Sul. A URCA ficou com o vice campeonato e Carol foi eleita a melhor defensora da competição.
Comentários
Postar um comentário