O atleta jaguaribano Joaquim foi contratado pela equipe do Xavantes da cidade de Planalto (PR) para as disputas da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal (ficou nas quartas e da Copa União onde acabou marcando dois gols e o time parou nas semifinais. Defendeu a cidade de Planalto na fase estadual dos Jogos Abertos do Paraná onde acabou ficando com o vice campeonato.
No seu segundo ano pela equipe do Barateiro (SC), a jaguaribana Eveli conquistou os títulos da Recopa Catarinense, Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) e dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Além dos títulos ela foi vice campeã da Taça Brasil, Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e do Campeonato Catarinense onde acabou sendo artilheira com 7 gols marcados.
A jaguaribana Edileuda que se sagrou campeã da Super Copa do Nordeste de Futsal Feminino realizada em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza) defendendo a equipe do Potiguar de Melancias, da cidade de Apodi (RN). Defendendo a equipe da Unifor, o atleta Cauan Costa foi campeão da Copa LIFF Adulto Masculino.
Teve ainda destaque jaguaribano na arbitragem com Kaio Hemilton que atuou em jogos de competições promovidas pela Federação Cearense de Futsal (FCFS). Dentre elas está a final do Intermunicipal Adulto Feminino e a do Campeonato Cearense onde atuou como 3° arbitro na final entre São João do Jaguaribe e Ipu onde o "Verdão do Vale" ficou com o título pelo 3° ano seguido.
O técnico jaguaribano Jader Fernandes (Jardinha) comandou a seleção de Jaguaretama durante o 52° Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino, mas no decorrer da competição recebeu proposta para comandar a seleção de Jaguaribara e atualmente está no comando da mesma para o projeto de levar o time para as competições estaduais em 2026.
Nesse ano de 2025 o basquete feminino de Jaguaribe participou pela primeira vez da Liga Cearense de Basquete (LCB) na categoria Feminino Sub-22. Sob o comando do técnico Cícero Glaucon o time jaguaribano acabou ficando em 4° lugar.
Ainda pela LCB a jaguaribana Erica atuou pela equipe da UFC na categoria Adulto Feminino onde acabou ficando nas semifinais ao diante da equipe da Phoenix. Teve também o jaguaribano Glaucon que foi campeão da Recopa Crajubar de Basquete, em Juazeiro do Norte defendendo a equipe do Dodgers.
Os atletas Antônio Carlos (Korea) e Beatriz fizeram parte da equipe de basquete do IFCE que disputou a etapa Nordeste dos Jogos do Institutos Federais (JIFs) que aconteceram em São Luís (MA). O time feminino acabou ficando com o vice campeonato.
Houve também um Torneio Intercâmbio de Basquete 3x3 entre Jaguaribe e Icó em que teve decisão jaguaribana com vitória do Team Carlos sobre o Team Antônio.
O time masculino de basquete participou da 1ª etapa da Liga de Basquete do Vale ocorrida na cidade de Limoeiro do Norte. Jaguaribe foi até as semifinais, mas acabou perdendo para os donos da casa.
Ainda sobre o time masculino, o NBJ/Jaguaribe disputou a Liga Sertão de Basquete Interestadual ocorrido em Cajazeiras, na Paraíba onde acabaram ficando com o título ao vencerem os 3 jogos que disputou.
Defendendo a equipe do CV Guaguas, da Espanha o jaguaribano Walla conquistou o bicampeonato da Copa do Rei, Supercopa da Espanha e da Superliga Espanhola de Vôlei Masculino. Nessa atual temporada, o time que está em busca do tetracampeonato lidera a Superliga Espanhola com 30 pontos em 11 jogos.
Ainda nessa temporada a equipe das Ilhas Canárias está disputando a fase de grupos da CEV Champions League onde acabou perdendo na estreia para o Berlim RV (Alemanha) por 3 sets a 0 e o próximo confronto será contra o Perugia (Itália) no dia 07/01 em Las Palmas.
O time italiano é o atual campeão continental e recentemente conquistou o Mundial de Clubes realizado em Belém (PA) ao vencer na final o Osaka Bleuton, do Japão por 3 sets a 0.
O voleibol jaguaribano esteve na cidade de Quixadá para a disputa do 40° Regionalito de Vôlei nas categorias Adulto (Masculino e Feminino). Ambas acabaram ficando nas quartas de final.
Ainda na Arena 088 aconteceu o 1° Bolão Arena 088 de Vôlei de Praia no complexo esportivo localizado no bairro Expedito Diógenes (Mutirão). A competição teve a participação de 8 equipes no masculino e 5 no feminino. No feminino a equipe campeã foi formada por Marcela, Letícia e Sara, enquanto que no masculino a equipe campeã foi formada por Alison, Diego e Pedro.
Foi realizado na Arena Terraço Beach, o Torneio de Páscoa de Vôlei de Praia que teve a participação de 12 duplas no masculino e 12 equipes no feminino. Pelo feminino a equipe campeã foi formada por Girlaide, Alana e Villauba e no masculino a dupla Pedro e Marquinhos se sagrou campeão.
Aconteceu na Arena Vila Beach, o 1° Open de Vôlei de Praia da Arena Vila Beach que foi disputado nas categorias Trio Feminino Open, Dupla Masculina Open, Quarteto Misto Iniciante e Quarteto Misto Open. Veja os campeões:
- Quarteto Misto Iniciante - Gabriel, Vilauba, Vinícius e Leoneide
- Trio Feminino Open - Marcela, Sara e Letícia.
- Quarteto Open - Alison, Alana, Gledson e Girlaide
- Duplas Masculinas - Alison e Pedro
Durante o mês de julho, ocorreu o Open de Férias de Vôlei de Praia da Arena 088. Pela categoria Masculino Intermediário o título acabou ficando com o trio da cidade de Pereiro formado por Luccas, Bruno e Ivo. Na categoria Masculino Open o campeão foi o trio formado por Walla, Neném e Kelwin e no Feminino Open o trio campeão é formado por Cláudia, Letícia e Sara.
Foi realizado na Arena Lagoa Beach no município de Pereiro o 1° Circuito Intermunicipal Open de Vôlei de Praia que contou com a participação duplas do Ceará e do Rio Grande do Norte. A dupla Alisson e Luís acabou ficando com o título da competição e além disso o atleta Luís foi eleito o Jogador Destaque da competição.
Na Arena 088 no bairro Expedito Diógenes (Mutirão) aconteceu o 1° Torneio de Vôlei de Praia Solidário do Dia das Crianças. A competição foi disputada nas categorias Quarteto Feminino e Trios Masculino.
Veja a lista dos campeões.
Ainda na Arena localizada no Mutirão foi disputado o Circuito do Interior de Vôlei de Praia Troféu Deputado Bruno Feitosa. A competição foi realizada nas categorias Infantil, Infanto, Juvenil e Master. A dupla Alisson e Pedro foi campeã no masculino, enquanto que na disputa feminina por equipes, o trio jaguaribano formado por Cláudia, Lara e Roberta ficou com o título.
FUTEBOL DE CAMPO JAGUARIBANO EM 2025
Está sendo realizado mais uma edição do Campeonato Jaguaribano de Futebol que nessa atual edição tem a participação de 7 equipes. As ausências ficaram por conta do campeão e vice da edição passada (Agrocana e Vila Pinheiro, respectivamente) e da equipe do Eujad. O certame está na fase de grupos e terminará somente em 2026.
Outra competição que terminará apenas em 2026 será a Copa Master de Futebol que conta com atletas a partir de 35 anos e que tem a participação de 5 equipes. O time dos Vieiras lidera a competição até o momento.
Falando em Vieiras aconteceu o 23° Campeonato de Futebol dos Vieiras que teve a participação de 8 equipes. O título acabou ficando com o Catolé que na grande final venceu o Gaspar nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
A seleção de Jaguaribe disputou nesse ano mais uma edição do Campeonato Cearense de Futebol 50Tão. O time jaguaribano chegou até a semifinal, mas acabou perdendo nas penalidades máximas para o Seromo, de Fortaleza que acabou ficando com o título.
Na localidade de Catavento, no município de Icó aconteceu a Copa Malagueta com final jaguaribana entre as equipes do Sítio Paz e da Várzea do Juazeiro que acabou ficando com o título com vitória nos pênaltis por 3 a 2, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.
A equipe dos Meninos da Vila se sagrou campeã do Torneio do Interior de Futebol que foi realizado no Campo do Josa, na localidade de Catavento, em Icó. Na grande decisão o time jaguaribano venceu a equipe do Malagueta pelo placar de 2 a 0.
Os Vieiras representou o futebol jaguaribano na 1ª Copa Master São José, realizada na localidade de São José no município de Solonópole. O time da zona rural acabou não avançando para a fase seguinte.
No mês de julho a equipe dos Vieiras foi campeã da 9ª edição da Copa dos Sítios ao vencer na grande decisão o Catolé pelo placar de 2 a 1. Dos 8 jogos disputados, a equipe da zona rural venceu 6 e empatou 2.
O Time Tigers disputou a 2ª Copa Mini Campo Sub-13 que foi disputada na cidade de Francisco Dantas, no Rio Grande do Norte onde acabou ficando com o título. Ainda nas categorias de base, Jaguaribe disputou o Intermunicipal de Futebol na categoria Sub-16 onde acabou ficando na fase de grupos.
A equipe dos Correios disputou duas competições esse ano de 2025. O time da zona rural foi campeão do Torneio no Sítio Trindade em Pereiro e vice campeão da Copa São Vicente realizada no Sítio Catavento (zona rural de Icó)
A jaguaribana Mylena Mirna iniciou 2025 defendendo a equipe do Rolim de Moura (RO) onde disputou a Copa do Brasil e o Brasileirão Feminino A3 e em ambas o time rondoniense ficou na 2ª fase. Depois foi para o Operário VG (MT) e por último foi para o Galvez (AC) onde acabou sendo campeão acreano de futebol feminino.
Teve ainda a jaguaribana Yanne que foi campeão da 3ª Jornada de Minicampo ocorrida em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte. Depois disso, Yanne embarcou para São Paulo onde seria selecionada em uma avaliação do Corinthians onde foi campeã do Festival de Futebol Feminino na categoria Sub-12 que foi disputado em Itu, no interior paulista. Ela ainda foi campeã da Copa Qualilan também na categoria Sub-12.
O atleta jaguaribano Duilla Nunes foi selecionado na avaliação do Ceará realizada para atletas na faixa etária de 14 e 15 anos que aconteceu no mês de julho na cidade de Pereiro.
HANDEBOL JAGUARIBANO EM 2025
O handebol jaguaribano disputou esse ano a terceira edição da Liga Jaguaribana de Handebol (LJH) que teve etapas realizadas em Limoeiro do Norte, Morada Nova e Aracati que sediou a fase final. O time jaguaribano que era o atual bicampeão da competição acabou não avançando para a fase final.
Aconteceu no mês de março a 13ª Taça Navegantes de Handebol que foram disputadas nas categorias Adulto Masculino e Feminino. Pela segunda vez na história a equipe do Handebol Clube Cearense (HCC) ficou com o título no Adulto Feminino e também pela segunda vez consecutiva o título na categoria Adulto Masculino ficou com o Fortaleza.
O atleta jaguaribano Vitolo Nogueira disputou em Recife (PE) a Copa Nordeste de Clubes que aconteceu no mês de abril. Ele defendeu a equipe do Sento Sé Handebol, da Bahia. O time acabou terminando a competição em 5° lugar.
A Seleção Jaguaribana de Handebol Adulto Masculino participou em junho da Copa Centro Sul de Handebol que foi realizada na cidade de Orós. O time ficou nas semifinais ao perder para os donos da casa por 16 a 14.
A Seleção Jaguaribana de Handebol Adulto Masculino na cidade de Apodi (RN), a 3ª edição da Copa Oeste de Handebol que teve participação de equipes dos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte. O time jaguaribano acabou ficando com o título da competição na categoria Adulto Masculino.
ATLETISMO JAGUARIBANO EM 2025
O atletismo jaguaribano disputou várias provas em 2025 e em várias delas obteve pódios. Veja a lista:
- Corrida de Emancipação Política, em Tenente Ananias/RN: Edileide dos Santos (4° Lugar) e Mayke Saldanha (16° Lugar)
- Corrida Amigos do Carlos Alberto, em Água Nova/RN: Edileide dos Santos (2° Lugar)
- Corrida do Zé, em Rodolfo Fernandes/RN: Edileide dos Santos (1° Lugar)
- Troféu Norte/Nordeste de Atletismo Master, em Natal/RN: Edileide dos Santos (1° nos 1.500 m e no revezamento 4x200 misto, 2° 5.000 m, 400 m e 800 m e 3° no Revezamento Medley feminino) e Mayke Saldanha (5º lugar nos 1.500 m, 4º lugar nos 3.000 m com obstaculos e 2° nos 10.000 m)
- Corridão do GTO, em Apodi/RN: Edileide dos Santos (1° Lugar), Cartsson Pacheco (1° Lugar) e Neilson Lima (13° Lugar)
- Copa Brasil de Atletismo Master, em João Pessoa/PB: Edileide dos Santos (1° nos 5.000 m, 1.500 m e no Revezamento Medley, 3° lugar nos 800 m e 4° lugar nos 400 m) e Mayke Saldanha (1° nos 5.000 m, 2° lugar nos 2.000 m com obstáculos e 3° lugar nos 1.500 m).
- Festival de Esportes, em Milhã: Edileide dos Santos (1° Lugar)
- Corrida 5 Milhas Cidade Sorriso, em Sousa/PB: Edileide dos Santos (1° Lugar), Neilson Lima (29° Lugar) e Fernando Junior (35° Lugar)
- Corrida Pereiro em Movimento: Edileide dos Santos (3° Lugar)
- Corrida Mega Run, em Solonópole: Edileide dos Santos (1° Lugar nos 10 km) e Ivanio Bezerra (17° Lugar nos 5 km)
- 9ª Corrida Adolfo Bezerra de Menezes, em Jaguaretama: Edileide dos Santos (1° Lugar) e Girlane Brito (5° Lugar)
- Corrida de Rua Saúde Mental em Movimento, em Iracema: Edileide dos Santos (1° Lugar)
- Corrida Brisanet, em São Miguel/RN: Girlaide Silva (5° Lugar - 30 a 39 anos Feminino), Teslane Silva (1° Lugar - 20 a 29 anos), Weyne Lemos (5° Lugar - 30 a 39 anos) e Carlos Henrique Tomé (8° Lugar - 30 a 39 anos).
- Corrida de Emancipação, em São Francisco do Oeste/RN: Edileide dos Santos (2° Lugar) e Mayke Saldanha (26° Lugar)
- Corrida dos Minions, em Fortaleza: Leyslie Anne Diogenes (18° lugar - 14 a 29 anos), Alice Lima (3° Lugar - 30 a 39 anos), Renata Saldanha (9° Lugar - 30 a 39 anos), Raissa Lima (56° Lugar - 30 a 39 anos), Natália Diniz (66° Lugar - 30 a 39 anos) e Silvana Gomes (26 Lugar - 40 a 49 anos)
- 5ª Taça Brasil de Atletismo Master, em Bragança Paulista/SP: Antônio Marcos (1° Lugar no Revezamento 4x100, 3° Lugar nos 400 m e 4° Lugar nos 100 e 200 m)
- Meia Maratona Vá e Vença, em Limoeiro do Norte: Edileide dos Santos (1° Lugar), Teslane Silva (3° Lugar - 14 a 29 anos), Vivian Oliveira (15° Lugar - 14 a 29 anos), Evelin Daniele (28° Lugar - 14 a 29 anos), Alex de Lima (9° Lugar - 14 a 29 anos), Izamaro de Araújo (16° Lugar - 40 a 49 anos) e Cartsson Pacheco (5° Lugar - 40 a 49 anos).
- Corrida de Emancipação, em Coronel João Pessoa/RN: Teslane Silva (1° Lugar - 14 a 29 anos)
- Corrida Senhor do Bonfim, em Icó: Teslane Silva (3° Lugar - 16 a 29 anos), Nayara Duarte (4° Lugar - 16 a 29 anos), Kecia Beatriz (6° Lugar - 16 a 29 anos), Girlaide Silva (4° Lugar - 30 a 39 anos), Antônia Girlene (5° Lugar - 30 a 39 anos) e George Amaral (8° Lugar - 40 a 49 anos)
- 2ª Corrida de Emancipação, em José da Penha/RN: Edileide dos Santos (1° Lugar - 40 a 49 anos)
Foi realizado em janeiro o 1° Move Jaguaribe. O evento que aconteceu na Avenida 8 de novembro contou com um percurso de 3,5 km e reuniu moradores e atletas locais em uma celebração de saúde, esporte e bem-estar.
No distrito de Feiticeiro, aconteceu a Maratona de Feiticeiro. A prova fez parte das comemorações dos 93 anos do distrito de Feiticeiro.
Veja a lista dos vencedores.
Ocorreu no mês de maio a Corrida Passos de Amor na qual foi uma prova que teve caráter solidário pois cada atleta teve que colaborar com 1 kg de alimento não perecível que posteriormente seriam revertidos as famílias carentes do município.
Veja a lista dos vencedores.
Teve ainda em setembro a 2ª edição do Move Jaguaribe. O evento reuniu vários atletas de Jaguaribe e de outros municipios que percorreram as principais vias do município nas provas 3,5 e 5 km.
Veja a lista dos vencedores.
O atleta jaguaribano Luanderson Matheus disputou o Campeonato Cearense de Atletismo. Ele disputou a competição pela equipe da UFC. Luanderson acabou conquistando duas medalhas de ouro, sendo uma delas na prova do Salto em Distância.
A comemoração dos 153 anos do distrito de Nova Floresta teve prosseguimento nessa última sexta-feira (05) com a realização da 1ª Corrida Powerfit que foi realizada nas provas de 3 e 5 km nos naipes Masculino e Feminino.
Veja a lista dos vencedores.
Aconteceu após 6 anos, nas ruas de Jaguaribe a 14ª edição da São Silvestre Mirim. A prova foi disputada nas categorias Masculino e Feminino nas faixas etárias de 8 a 9, 10 a 11 e 12 a 14 anos.
Veja a lista dos vencedores.
KARATÊ JAGUARIBANO EM 2025
Em 2025 o karatê jaguaribano participou de várias competições, sendo no âmbito estadual ou nacional, onde os mesmos obtiveram várias medalhas. Veja a lista:
- Open Nacional em Mossoró (RN) - 4 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze
- Copa Aracati de Karatê - 1 ouro e 1 prata
- Campeonato Brasileiro em Caucaia - 4 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze
- Open Nacional Verdes Mares - 1 prata e 1 bronze
- Copa Eusébio de Karatê - 3 de ouro
- 2ª Copa Cedro de Karatê - 8 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze
- Copa Juazeiro de Karatê - 12 de ouro, 7 de prata e 11 de bronze
- Copa Tauá de Karatê - 7 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze
- 21ª Copa Jaguaribe de Karatê - 34 de ouro, 32 de prata e 41 de bronze
- Copa Jaguaruana de Karatê - 19 de ouro, 10 de prata e 15 de bronze
- Campeonato Brasileiro Sênior, em Caucaia - 1 de bronze
- Campeonato Mundial de Clubes - 2 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze
- Campeonato Cearense (Fase Final) - 22 de ouro, 18 de prata e 24 de bronze
ESPORTE ESCOLAR E JOGOS DO VALE EM 2025
Aconteceu mais uma edição dos Jogos Escolares na qual envolveram alunos-atletas nas modalidades individuais e coletivas em busca de vagas para as fases seguintes da competição.
Dois atletas jaguaribanos conseguiram chegar até a fase nacional. Icaro Arthur (IFCE Campus Jaguaribe) conquistou medalha de bronze no badminton nas Duplas Mistas nos Jogos Escolares da Juventude que foram disputados em Brasília na categoria de 15 a 17 anos.
A outra representante de Jaguaribe foi Clara Costa que foi campeã do Karatê Feminino (-47kg) nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) que foram realizados em Uberlândia (MG) na categoria de 12 a 14 anos.
Sobre a fase estadual, a natação conquistou 12 medalhas, sendo 5 de prata e 7 de bronze na categoria de 12 a 14 anos. Outra modalidade que participou foi o vôlei de praia masculino (12 a 14 e 15 a 17) e em ambas acabou não avançando para as semifinais.
Nesse ano aconteceram várias competições de futsal que movimentaram o desporto escolar. Veja a lista dos campeões:
- Interclasse do EEEP Poeta Sinó Pinheiro
Futsal - 2° de Desenvolvimento de Sistemas (DDS)
Vôlei - 2° de Desenvolvimento de Sistemas (DDS)
Handebol - Professores
Basquete - Professores
- Copa da Amizade do Colégio Clóvis Beviláqua
Voleibol Misto 1 - 6° Ano 1
Voleibol Misto 2 - 7° Ano
Voleibol Misto 3 - 9° Ano
Voleibol Misto 4 - 3° Ano (Ensino Médio)
Futsal Masculino 1 - 6° Ano 1
Futsal Masculino 2 - 8° Ano
Futsal Masculino 3 - 3° Ano (Ensino Médio)
- Interclasse da Escola Raul Barbosa: 2°A (Manhã) e 3°C (Tarde)
- Torneio Interclasse do Gutemberg: 6°A/C
A cidade de Limoeiro do Norte foi palco pelo segundo ano consecutivo dos Jogos do Vale 2025. O Basquete Feminino 3x3 conquistou pela quarta vez consecutiva o título de campeão, enquanto que o Basquete Feminino 5x5 conquistou pela 3ª vez o título da competição.
No beach tênis, a dupla Ian Zel e Cauan Costa acabou ficando com o título. Na classificação geral, Jaguaribe acabou ficando em 6° lugar com 91 pontos. O campeão geral foi Limoeiro do Norte com 225 pontos somados.
Foi realizado entre os dias 23 e 24/10 na Arena N, a Copa EJC que foi promovida pelo Encontro de Jovens com Cristo. A competição teve o intuito de arrecadar alimentos que posteriormente serão doados as famílias carentes do município.
Veja a lista dos vencedores.
Na comemoração dos 93 anos do distrito de Feiticeiro houve as disputas da canoagem e dos arremessos de tarrafa e de vara que aconteceram no Açude Joaquim Távora.
Veja a lista dos vencedores.
Foi realizado na ETrinity Arena, em Fortaleza a Copa Cearense de Supino e Levantamento Terra que contou com participação jaguaribana representando a equipe da DG Academia. A delegação jaguaribana saiu da capital cearense com 8 medalhas de ouro e 1 de prata.
Veja a lista dos vencedores.
Em comemoração ao 1° aniversário da Arena 088 foi realizado no mês de fevereiro o Open Celebra nas disputas de Beach Tênis, Vôlei de Praia e Futevôlei.
Veja a lista dos campeões.
A recém inaugurada Arena Arriégua, localizada no Conjunto José Pessoa Filho (zona sul de Jaguaribe) recebeu o 1° Torneio de Futevôlei. O título da competição acabou ficando com a dupla formada por Bruno Silva e Davi Gouveia.
O Terraço Beach foi palco do Torneio Mulheres que Inspiram em comemoração ao mês da mulher. A competição teve disputas nas modalidades de Beach Tênis e Vôlei de Praia.
Veja a lista das campeãs.
Em comemoração aos 190 anos da Polícia Militar do Estado do Ceará aconteceram em Fortaleza 2 eventos que tiveram participação jaguaribana. Ernandes Júnior participou da Copa Raça de Fortes de Jiu Jitsu onde foi vice campeão na categoria Master 2 Super Pesado e Tardelli Diógenes que também foi vice nas Duplas Masculinas no Torneio de Beach Tênis, na Arena Barata.
FUTEBOL SOCIETY E BADMINTON JAGUARIBANO EM 2025
O 46° Torneio do Vinho de Futebol Society Masculino foi disputado pelo 3° ano seguido no Estádio Sousão e teve a participação de 31 equipes no masculino e 2 no feminino. Os campeões foram a Seleção no feminino, enquanto que no masculino o título ficou com o Jaguar Mutirão.
A Areninha Valderliy Gomes, no distrito de Mapuá foi palco para a 26ª edição do Torneio do Vinho de Mapuá. O título da competição acabou ficando com a equipe do Criança Bom de Bola.
Veja outros campeões do Futebol Society em Jaguaribe no ano de 2025:
- Torneio Society no Sítio Passagem - Santarém (Orós)
- Copinha de Futebol Society Arena N Sub-13 - Grêmio Mutirão
- Torneio Society do Capitão Mor - Alakazam
- Torneio Society dos Jovens Conectados - Vila Nova
- 23° Torneio do Vinho dos Vieiras - Santarém (Orós)
- Torneio do Vinho do Capitão Mor - Riachuelo
- Copa Arena N de Futebol Society - Eujad
- Copa dos Amigos de Futebol Society - Cabuloso
- 5ª Copa Society de Férias em Nova Floresta - Time Buraci
- Torneio de Futebol dos Amigos - Muticity
- Torneio Society no Sítio Canafístula - Tubarão
- Torneio Society dos 153 Anos de Nova Floresta - Time Marconi
- Copa Racha dos Amigos - Matador Velho
- Copa do Racha da Vila - Vila RR
- Troféu Joaquim de Oliveira Rocha - Deportivo Jaguar
- Torneio de Futebol Society Feminino, em Mapuá - Time Tamires
- 7° Torneio Society das Cajazeiras - Rei das Frutas (Icó)
- 7ª Copa Natalina - Time Marcos (Masculino) e Time Tiana (Feminino)
Fora do município a seleção de Jaguaribe se sagrou campeã da Copa Interestadual de Futebol Society 50Tão ao vencer São Miguel (RN) na decisão por 6 a 3. A equipe da Taperinha se sagrou campeã do Torneio de Futebol Society realizado no Sítio Santarém, no município de Orós.
Jaguaribe também participou da Copa Areninha que foi disputado nas Areninhas do Paulo Vágner e Diógenes Neto com atletas de 14 a 17 anos. Iracema e Potiretama foram campeões no feminino e masculino, respectivamente.
Pelo terceiro ano seguido, o badminton jaguaribano participou do Campeonato Cearense que foram realizadas nas cidades de Quixadá, Fortaleza e Jaguaribe que pela primeira vez sediou uma etapa da competição. No total o badminton Jaguaribana conquistou 40 medalhas nas 4 etapas disputadas, sendo 19 de ouro, 5 de prata e 16 de bronze.
PERDAS NO ESPORTE JAGUARIBANO EM 2025
Carlos André Teixeira da Silva (Dendel), 47 anos - Atuou na equipe do Eujad onde acabou sendo campeão do Campeonato Jaguaribano de Futebol em 2015. Morreu vítima de um acidente de trânsito.
Henry Gabriel, 54 anos - Defendeu a Seleção Jaguaribana de Basquete Masculino onde conquistou titulos, dentre eles está o título do Circuito de Basquete do Interior ocorrido em 2006. Foi encontrado sem vida por familiares em sua residência.
Gilderlan Fernandes, 29 anos - Durante sua trajetória no handebol, Gilderlan conquistou 2 Ligas Jaguaribanas de Handebol (2023 e 2024), 1 Intermunicipal (2018), 1 Taça Portalegre (2024) e 2 Jogos do Vale (2017 e 2018). Antes de seu falecimento conquistou conquistou a segunda etapa da Liga Jaguaribana de Handebol (LJH), em Morada Nova no mês de outubro.
VELOCROSS E BEACH TÊNIS JAGUARIBANO EM 2025
No velocross, a equipe Calixto Veículos representou Jaguaribe em várias competições durante todo o ano de 2025. Em Acopiara a equipe saiu com 3 títulos conquistados por Cid da Silva nas categorias CG Iniciante, CG Amador e CG Pró.
Cid da Silva repetiu a façanha na cidade de Russas onde foi campeão nas categorias CG Iniciante, CG Amador e Nacional Iniciante. Em Quixeré, Cid ficou em 2° nas categorias Nacional Iniciante, CG Iniciante e CG Amador e Ryan Ribeiro foi 2° na categoria Local.
Durante todo o ano de 2025 aconteceram várias competições de Beach Tênis em Jaguaribe. Dentre as várias competições que aconteceu no ano ocorreu a Liga Jaguaribana de Beach Tênis que teve 4 etapas realizadas nas seguintes arenas: Sertão Beach, Arena N, Arena Vila Beach e Arena 088.
Veja o ranking geral da competição.
Veja outras competições de Beach Tênis que aconteceram em Jaguaribe no ano de 2025:
- 1° Torneio Interno de Férias da Arena 088
- 4ª etapa do Torneio Interno da Arena 088
- Bolão Arena N de Beach Tênis
- Bolão Arena Vila Beach
- Ranking Interno da Arena 088
- Torneio Entre Amigos de Beach Tênis - Jaguaribe e Jaguaretama
- Open da Arena Vila Beach
- Super 8 do Dia das Mães
- Inter Arenas de Beach Tênis
- Open Arena Terraço Beach
- Torneio Intercidades Arena 088
- Open da Arena Sertão Beach
- Open da Arena Mei da Roça, em Nova Floresta
- Open de Aniversário da Arena Vila Beach
- 1° Bolão de Beach Tênis da Arena Feiticeiro
- Bolão Solidário da Arena N
Fora de Jaguaribe, o Beach Tênis participou de várias competições em 2025. Em fevereiro a dupla jaguaribana formada por Andreia e Letícia se sagrou campeã do 3° Open de Beach Tênis no Complexo Aloha Beach, em São Miguel, no Rio Grande do Norte.
Pela 1ª etapa do Circuito Centro-Sul de Beach Tênis, na Arena Euro Beach, em Orós, os melhores resultados da delegação jaguaribana foram com as duplas Ian Zel e Murilo Peixoto na categoria Masculino D e Arthur Lopes e Carol Pinheiro na categoria Mista Iniciante onde acabaram sendo campeões em suas respectivas categorias
Na Arena Open no município de Várzea Alegre a 2ª etapa do Circuito Centro Sul de Beach Tênis. O melhor resultado obtido foi da dupla formada por Eriquison e Juan Gabriel que acabou ficando com o vice campeonato ao perderem na final para a dupla formada por Jardson e Raylson por 2 sets a 0.
Pelo Open Arena Bessa Beach em São Miguel (RN), Larice Diógenes foi vice campeã na categoria Simples Iniciante, enquanto que a dupla formada por Alessandra Lima e Andreza Fernandes acabaram sendo campeãs na categoria Dupla Feminina D. Outra dupla campeã foi formada por Letícia Amorim e Larice Diógenes na categoria Duplas Femininas Iniciante.
Teve campeões também na cidade de Jaguaretama no Open LM de Beach Tênis com João Vitor e Raissa nas Duplas Mista Iniciante. Laerce e Pedro Carvalho foram campeões nas Duplas Masculina Avançando e nas Duplas Masculina Iniciante, Caíque e Jadson foram campeões. Lara Torquato que é jaguaribana e que atualmente reside em Jaguaretama foi campeã na categoria Simples Feminino.
No Open de Aniversário da Arena Bessa Beach, em São Miguel (RN), Rhayane Oliveira se sagrou campeã na categoria Simples Feminino. No Open Masculino, Ian Zel Diógenes foi campeã em parceria com Lucas Quintans e pela categoria Mista Open, Vitória Maia também foi campeã em parceria com Adryan Porfírio.
A dupla formada por Alessandra Lima e Andreza Fernandes foi campeã na categoria Feminino D e Alessandra repetiu a façanha ao conquistar o título na categoria Mista D em parceria com Douglas Guedes.
Essa foi a Retrospectiva 2025 do Blog Esporte Jaguaribe que fez um resumão sobre tudo o que aconteceu no esporte de Jaguaribe nesse ano de 2025 nas mais diversas modalidades esportivas.
Será um ano muito especial para o Blog Esporte Jaguaribe que em 2026 vai completar 15 anos no ar sempre deixando o internauta bem informado sobre o que há de importante no esporte de Jaguaribe. A todos que acompanham diariamente o BEJ nas plataformas digitais, muito obrigado e que o ano de 2026 seja repleto de saúde, paz, muitas alegrias e claro, muito esporte.
SÃO OS VOTOS DE JEFFERSON CALIXTO, EDITOR-CHEFE DO BLOG ESPORTE JAGUARIBE.
FELIZ 2026!
Comentários
Postar um comentário