Com dois gols de Mylena, Galvez aplica goleada histórica pelo Campeonato Acreano


Após passagens por Rolim de Moura (RO) e Operário VG (MT) a atleta jaguaribana Mylena fez sua estreia pela equipe do Galvez, do estado do Acre. Conhecido como "Time da Polícia Militar", o Galvez está disputando o Campeonato Acreano de Futebol Feminino onde são as atuais campeãs.

Na estreia da competição ocorrida no último sábado (18) o Galvez encarou a equipe do Andirá na Arena da Floresta, em Rio Branco. Aproveitando a fragilidade e inexperiência do rival, que começou o jogo com 10 jogadoras e sem suplentes, as atuais campeãs acreanas acabaram vencendo pelo placar de 23 a 0. 

E para piorar a situação, o Andirá teve uma jogadora que saiu machucada aos 34 do 1º tempo e com isso tiveram que jogar grande parte do jogo com 9 jogadoras em campo. Mylena acabou marcando duas vezes durante a partida enquanto que os outros gols foram marcados por Aissa (6), Jaqueline (6), Brenda (4), Ronaldinha (4) e Ketlin. Em um dos gols ela prestou homenagem a sua avó que faleceu a pouco mais de uma semana.

O próximo jogo do Galvez no Campeonato Acreano de Futebol Feminino será no próximo sábado (25) ás 18h na Arena da Floresta diante da equipe do ADESG, da cidade de Senador Guiomard (distante 24 km de Rio Branco). Seis equipes participam da competição e as mesmas jogarão entre si em turno único onde os 4 primeiros se classificam para as semifinais. 

As semifinais e a final serão disputadas em jogos únicos nos dias 19 e 22/11, respectivamente. O campeão garante vaga para a Copa do Brasil e o Brasileiro Feminino A3 em 2026. Nessa temporada, a equipe acreana disputou a Copa do Brasil onde acabou sendo eliminado pelo Ypiranga (AP) e participou também do Campeonato Brasileiro Feminino A3 ficando nas oitavas de final diante do Operário (MS).

Comentários