Jaguaribe conhece seus adversários no 51° Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino

 


Foram definidos na tarde dessa quarta-feira em reunião virtual os grupos do 51° Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino que tem previsão para se iniciar em abril. A competição contará com a participação de 35 equipes, dentre elas está a seleção de Jaguaribe que participou pela última vez em 2022 quando sequer passou da fase de grupos.

O selecionado jaguaribano acabou ficando no Grupo C com Tabuleiro do Norte, Limoeiro do Norte, Orós e Brejo Santo. Todos eles já conquistaram a competição promovida pela Federação Cearense de Futsal (FCFS). Tabuleiro do Norte é o maior vencedor com 7 títulos conquistados, sendo o último em 2002.

Limoeiro do Norte e Orós já conquistaram o Intermunicipal 4 vezes cada um. A última conquista limoeirense foi em 2014, enquanto que do lado oroense o tabu dura desde 1981. Já Brejo Santo tem um título conquistado em 2022, se tornando a primeira cidade da região do Cariri a conquistar o Intermunicipal.

Os 35 times participantes foram divididos em 7 grupos de 5 onde jogarão entre si dentro de seus grupos em turno e returno e ao final da fase classificatória os 4 primeiros de cada grupo avançam para a fase de mata-mata até se conhecerem os classificados para a fase final que ainda não tem data e local definido. Campeão em 2023, a seleção de Russas já está na fase final. 

A primeira edição do Intermunicipal foi realizada em 1966 e teve Baturité como campeão. Até 1976 foram disputadas outras 5 edições e a partir de 1979 ela passou a ser disputada anualmente. Em 2020 a competição não foi realizada em virtude da pandemia da Covid-19.

Segundo informações, a tabela de jogos do 51° Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino sairá na próxima semana. Veja como ficaram os grupos:

  • GRUPO A
Acarape
Barreira Net
Newcastle (Redenção)
Maranguape
Redenção

  • GRUPO B
Aracati
Beberibe
Eusébio
Jaguaruana
Palhano

  • GRUPO C
Brejo Santo
Jaguaribe
Limoeiro do Norte
Orós
Tabuleiro do Norte

  • GRUPO D
Banabuiú
Mombaça
Piquet Carneiro
Quixadá
Quixeramobim

  • GRUPO E
Acaraú
Barreira
Itarema
São Gonçalo do Amarante
Uruoca

  • GRUPO F
Forquilha
Ipu
Senador Sá
Viçosa do Ceará
Tianguá

  • GRUPO G
Boa Viagem
Canindé
Catunda
Itatira
Madalena

Comentários