Jaguar Mutirão é vice-campeão da Copa Resenha de Futsal

Jaguar Mutirão ficou com o vice-campeonato da Copa Resenha, em Tenente Ananias (RN). Foto: Instagram.


A equipe do Jaguar Mutirão disputou na noite dessa sexta-feira mais uma final em sua história. Fundado em 2021, o time jaguaribano disputou a sua primeira final não só fora de Jaguaribe, mas também fora do estado do Ceará.

O time disputou o título da Copa Resenha de Futsal que foi realizada na cidade de Tenente Ananias, no Rio Grande do Norte. O adversário foi a equipe do Catolé Futsal, da cidade de Catolé do Rocha, na Paraíba no duelo interestadual. As duas equipes já haviam se enfrentado na fase de grupos com vitória dos paraíbanos pelo placar de 2 a 0.

Com a bola rolando, o time jaguaribano chegou a estar vencendo por 2 a 0 com gols de Neguinho (artilheiro do time na competição com 5 gols) e Ian Zel, mas o representante paraibano reagiu no segundo tempo e buscou o empate com gols de Davi e Leão levando o jogo para os pênaltis.

Nas penalidades máximas as equipes executaram 16 cobranças (8 para cada lado) com vitória do Catolé Futsal pelo placar de 5 a 4 e conquistando o título da Copa Resenha. Houve muita reclamação da arbitragem por parte da equipe cearense alegando que o jogador Bruninho (que abriu as cobranças para o Jaguar Mutirão) converteu a sua cobrança o que não foi confirmado pela mesma. Veja o lance polêmico:

Com o vice-campeonato, o Jaguar Mutirão levou premiação de 4 mil reais. O time teve ainda o jogador Ruanderson que foi eleito o melhor goleiro da competição. 

Comentários