![]() |
Seleção Jaguaribana de Handebol em 2013 (Foto enviada pelo goleiro Piscanha). |
Nessa segunda-feira (13), a seção #TBT do Esporte Jaguaribano do Blog Esporte Jaguaribe vai relembrar a seleção jaguaribana de handebol masculino que foi vice campeã dos Jogos do Vale 2013 que aconteceu em Jaguaribe. A foto foi enviada pelo goleiro Piscanha.
Na decisão, o selecionado jaguaribano que na época era comandado por Denier Mota (Pirroca) fez uma grande partida, mas acabou perdendo o título para Aracati pelo placar de 26 a 24.
EM PÉ: Denier Mota (treinador), César, Lucas, Piscanha, Leozão, Luanderson, Vancleudo Jr., Gilderlan, Daniel, Vitolo e Carlos Eduardo (auxiliar).
AGACHADOS: Nathan, Jorge, João Neto, Maycon, Matheus, Heracktanio Jr. e Henrique.
Alguns desses atletas ainda fizeram parte das conquistas recentes do handebol masculino de Jaguaribe como os Jogos do Vale (2017 e 2018) e o Intermunicipal (2018).
Atleta do time em 2013, Vancleudo Junior se destacou como treinador e levou o time feminino as principais conquistas como o Intermunicipal (2016 e 2017) e os Jogos do Vale (2017 e 2018). Atualmente ele mora em Goiânia.
Após Vancleudo, Heracktanio Junior assumiu o comando técnico da seleção feminina onde foi campeão da fase regional dos Jogos Abertos do Ceará.
Vitolo atua no handebol pernambucano e ano passado foi campeão estadual pelo Clube Português do Recife e Pirroca coordenou o Campeonato Jaguaribano de Futebol nas duas últimas edições.
FATOS ESPORTIVOS QUE ACONTECERAM EM 2013:
- O Cruzeiro é campeão brasileiro com quatro rodadas de antecipação. O título veio com uma vitória sobre o Vitória em Salvador pelo placar de 3 a 1.
- O Flamengo é tricampeão da Copa do Brasil ao vencer o Athletico Paranaense na decisão por 2 a 0. No jogo de ida empate por 1 a 1 em Curitiba.
- A equipe do Atlético Mineiro sagrou-se campeã da Libertadores ao bater o Olimpia, do Paraguai nos pênaltis por 4 a 2, após o Galo vencer no tempo normal por 2 a 0. No jogo de ida, o time paraguaio venceu pelo mesmo placar.
- O Brasil conquistou o terceiro título seguido da Copa das Confederações realizada no Brasil. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, a seleção brasileira venceu a Espanha na decisão por 3 a 0 no Maracanã.
Comentários
Postar um comentário