São João do Jaguaribe vence Ipu nos pênaltis e é tricampeão do Campeonato Cearense de Futsal

O árbitro jaguaribano Kaio Hemilton esteve na final do Campeonato Cearense nesse último domingo entre São João do Jaguaribe e Ipu (Foto enviada por Kaio Hemilton)


A equipe do São João do Jaguaribe conquistou na manhã desse domingo (14) o tricampeonato do Campeonato Cearense de Futsal Adulto em uma final dramática contra o time de Ipu no Ginásio Julio Irineu Costa, em São João do Jaguaribe (distante 215 km de Fortaleza).

No jogo de ida ocorrido nessa terça-feira (09) em Ipu, o "Verdão do Vale" acabou vencendo pelo placar de 4 a 2 e precisaria apenas de um empate para ficar com o titulo. Mesmo jogando fora de casa, o time da Serra da Ibiapaba acabou vencendo pelo placar de 3 a 2 no tempo regulamentar e com isso acabou levando o jogo para a prorrogação que acabou empatada em 0 a 0.

Com o empate na prorrogação o campeão cearense foi conhecido através das penalidades máximas que terminou com vitória do São João do Jaguaribe pelo placar de 4 a 3. Esse foi o 3º titulo consecutivo do São João do Jaguaribe e com isso se tornou a primeira equipe do interior cearense a conquistar esse feito. 

Na história da competição disputada desde 1956 o time do interior que chegou perto de conquistar o tri estadual foi o Camocim que havia sido bicampeão estadual (2001 e 2002) e na tentativa do tricampeonato em 2003 ele acabou perdendo o título para o Ceará. 

Nessa atual edição foram 14 jogos disputados com 9 vitórias, 3 empates, 2 derrotas, 58 gols marcados e 32 gols sofridos. Além do Cearense, o São João do Jaguaribe disputou outras seis competições.

  • Copa dos Campeões Regionais - Vice Campeão
  • Copa Estado do Ceará - Campeão
  • Copa do Brasil - Semifinais
  • Copa do Nordeste - Semifinais
  • Campeonato Brasileiro - Oitavas de Final
  • Taça Brasil 1ª Divisão - Fase de grupos
Temporada 2025: 54 JOGOS, 29 VITÓRIAS, 13 EMPATES, 12 DERROTAS, 164 GOLS MARCADOS, 114 GOLS SOFRIDOS.

A final teve participação jaguaribana na arbitragem com Kaio Hemilton que atuou como 3° árbitro ao lado de Alisson Lima, da cidade de Russas. Os árbitros principais da partida foram Alex Rodrigues e Marcos Brígido, ambos do quadro cearense da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Durante essa temporada Kaio esteve na arbitragem de alguns jogos das competições chanceladas pela FCFS, dentre elas está a final do Intermunicipal Adulto Feminino em que Limoeiro acabou ficando com o título da competição.

Comentários