Mulambo vence JK é conquista o bicampeonato da Copa Raposinha de Futsal

A equipe do Mulambo se sagrou campeã da Copa Raposinha de Futsal pela 2ª vez na história (Foto: Jefferson Calixto)


Foi realizado no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes a grande final da 3ª edição da Copa Raposinha de Futsal que começou com a participação de 8 equipes que se duelaram em jogos eliminatórios e nesse sábado (13), Mulambo e JK se enfrentaram em busca do título da competição.

Antes de a bola rolar para a grande decisão, houveram dois jogos que complementaram a fase classificatória da Supercopa Jaguaribana de Futsal de Base com os jogos válidos pela categoria Sub-9. No primeiro jogo o Grêmio Mutirão venceu o Grêmio Mutirão 2 pelo placar de 9 a 0 e logo em seguida a BM Sport venceu o CCB pelo placar de 2 a 0.

Com isso Grêmio Mutirão e BM Sport decidirão o título na categoria Sub-9. Segundo informações as finais da Supercopa Jaguaribana de Futsal de Base está previsto para acontecer no próximo sábado (20) nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-12 e Sub-13. Veja os jogos:

  • SUB-9
Grêmio Mutirão x BM Sport

  • Sub-11
Grêmio Mutirão x BM Sport

  • Sub-12
Grêmio Mutirão x BM Sport

  • Sub-13
Grêmio Mutirão x Nova Floresta

Depois dos jogos da Supercopa, a bola rolou para a grande final da Copa Raposinha de Futsal entre Mulambo e JK. Na primeira etapa a equipe do bairro Gaveta saiu na frente com Otávio.

O mesmo Otávio quase fez o segundo gol pro JK parando no goleiro Lehart, do Mulambo e no lance seguinte em um rápido contra golpe, Joaquim só teve o trabalho de empurrar pro gol e empatar a partida. Ainda na primeira etapa o JK voltou a ficar em vantagem com gol marcado por Caio Itatira após passe de Manuel. 

Na etapa complementar o Mulambo chegou ao empate através de Marcelo Russas aproveitando o rebote do goleiro Bivan, do JK e depois disso o próprio Marcelo Russas colocou o time do Mulambo em vantagem no placar.

O JK partiu para o tudo ou nada, mas quem acabou chegando ao gol foi o Mulambo através de Joaquim. Mesmo com o gol sofrido, o JK continuou pressionando ao colocar Ricardinho como goleiro linha, mas em um erro de passe Joaquim acabou marcando o seu 3° gol dando números finais a partida. Placar final: Mulambo 5 x 2 JK.

ELENCO CAMPEÃO: Lehart, Cauan, Ian Zel, Marcelo Russas, João Filho, Wallyson, Joaquim, Dyardson, Gérson e Piau.
TÉCNICO: Ezio Silva
AUXILIAR: Janisson Sousa (Janjão)

Esse foi o 2° título da equipe do Mulambo na história e o 3° conquistado pelo atleta Joaquim que além dos dois títulos conquistados pela equipe do Mulambo, o mesmo já havia sido campeão dessa mesma competição pelo JK em 2021. 

Antes da Copa Raposinha, o atleta jaguaribano de 23 anos havia sido vice campeão dos Jogos Abertos do Paraná defendendo a seleção de Planalto como também defendeu a equipe do Xavantes da mesma cidade nas disputas da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal.

Após a final houve cerimônia de entrega de premiação para as equipes campeã e vice da competição. O campeão Mulambo levou R$ 4 mil reais, além de troféu e medalha, enquanto que o JK levou R$ 2 mil reais + troféus e medalhas.

Houve ainda prêmios individuais para os melhores jogadores da competição com o campeão Mulambo levando todos os prêmios.
  • Melhor Goleiro - Lehart (Mulambo)
  • Artilheiro - Marcelo Russas (Mulambo), 4 gols marcados
  • Melhor Jogador - Marcelo Russas (Mulambo)
  • Melhor Treinador - Ezio Silva (Mulambo)

Comentários