De virada, Alakazam vence Nova Floresta e conquista o Campeonato Jaguaribano de Futsal 1ª Divisão 2025

A equipe do Alakazam bateu o Nova Floresta pelo placar de 2 a 1 na prorrogação e conquistou o Campeonato Jaguaribano de Futsal 1ª Divisão 2025.


O Campeonato Jaguaribano de Futsal 1ª Divisão conheceu nesse sábado (13) no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes o seu novo campeão. 

De um lado, o time de Nova Floresta tentava quebrar um tabu de nunca uma equipe de distrito ser campeã jaguaribana após bater na trave em 2024, enquanto que de outro o Alakazam chegava a sua primeira final após ficar nas semifinais em 2023 e 2024 para a equipe do Zé do Bets.

Antes de a bola rolar para a decisão houve uma partida preliminar de Futsal na categoria Sub-12 entre as equipes da BM Sport e do Grêmio Mutirão que acabou terminando com vitória da BM pelo placar de 8 a 4.

Após o amistoso foi dado o pontapé inicial da grande decisão do Campeonato Jaguaribano de Futsal. Para a decisão o Alakazam contou os reforços do goleiro Bivan (que estava no Renascença Futsal, do Paraná) e dos atletas Junior Leãozinho (que disputa a Superliga Paraibana pelo 8 de Maio, de Jericó) e de Matheus Quixeré. Já do lado do NF reforçaram a equipe para a final o goleiro Charmirley e os atletas Weder e Lefinho (todos da cidade de Orós).

Com a bola rolando as duas equipes criaram boas oportunidades, mas o placar ficou no 0 a 0 e com isso as emoções ficaram reservadas apenas para a etapa complementar. O Nova Floresta abriu o marcador após cobrança de falta ensaiada que terminou com a conclusão do jogador Lefinho e também em uma cobrança de falta ensaiada, o Alakazam chegou ao empate com Junior Leãozinho.

Com o empate no tempo regulamentar a decisão acabou indo para a prorrogação. E foi na prorrogação que o Alakazam chegou ao gol marcado por Piau. Restou ao Nova Floresta partir para o abafa utilizando Bruninho como goleiro linha, mas o Alakazam segurou o resultado e garantiu o seu primeiro título da história da competição.

  • CAMPANHA
Alakazam 2 x 1 BM Sport
Alakazam 2 x 1 Atlético PV
Alakazam 3 x 3 Nova Floresta
Alakazam 5 x 0 BM Sport
Alakazam 3 x 2 Eujad
Alakazam 2 x 1 Nova Floresta (1 a 1 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação)

6 JOGOS, 5 VITÓRIAS, 1 EMPATE, 0 DERROTA, 17 GOLS MARCADOS E 8 GOLS SOFRIDOS.

ARTILHEIRO DO TIME: Piau (4 gols marcados)

ELENCO CAMPEÃO: Bivan (Goleiro), Lucas Cauan (Goleiro), Netinho (Goleiro), Gustavo (Goleiro), Iago, Niltinho, Piau, Otávio, Jefferson, Marcelo, Abimael, Daniel Araújo, Matheus Quixeré, Kelvi, Juniro Leãozinho, Junior Canindé e Teobaldo.

TÉCNICO: Alexandre Arruda
AUXILIAR: Weima Belarmino

Esse foi o segundo título do técnico Alexandre Arruda na história do Campeonato Jaguaribano de Futsal. Em 2023 ele foi campeão comandando a equipe do Jaguar Mutirão.

Após a decisão houve a cerimônia de premiação onde foi feita a entrega de troféus, medalhas e dinheiro para a as equipes campeã e vice, como também houve entrega de premiação para os melhores da competição. Veja a lista:

  • Melhor Jogador - Piau (Alakazam)
  • Artilheiro - Paulo Arthur (Eujad), 7 gols marcados
  • Melhor da Final - Piau (Alakazam)
  • Melhor Goleiro - Ruanderson (Grêmio Mutirão)
O Blog Esporte Jaguaribe falou com o jogador Piau, da equipe do Alakazam que foi o autor do gol do título e além disso levou os prêmios de Melhor Jogador da competição e Melhor da Final.

"Primeiramente agradecer a Deus, segundo pelo a oportunidade que eles mim deram e confiaram em mim! E sobre a conquista é uma ótima equipe de se jogar que já vinha sempre chegando entre os 4 melhores e batia na trave! Dessa vez tudo certo graças a deus e tou muito feliz por ter ajudando a equipe com o gol do título.", falou o atleta Piau que foi o artilheiro do time na competição o com 4 gols marcados.


NÚMEROS DO CAMPEONATO:
Jogos: 25
Gols: 116
Média: 4,64 gols por jogo
Melhor Ataque: Eujad (19 gols marcados)
Melhor Defesa: Grêmio Mutirão (4 gols sofridos)
Pior Ataque: JK (4 gols marcados)
Pior Defesa: Professores (15 gols sofridos)
Maior Goleada: Inter Jaguar 7 x 3 Professores
Artilheiro: Paulo Arthur (Eujad), 7 gols marcados

Comentários