O basquete jaguaribano amanheceu de luto na manhã dessa terça-feira (20) em decorrência do falecimento do ex-atleta de basquete Henry Gabriel Diógenes Muniz. Segundo informações, ele foi encontrado sem vida por familiares em sua residência.
Henry tinha 54 anos e era natural de São Paulo. Defendeu a Seleção Jaguaribana de Basquete Masculino onde conquistou titulos, dentre eles está o título do Circuito de Basquete do Interior ocorrido em 2006 e promovido na época pela Federação Cearense de Basquete. Esse título foi relembrado na seção #TBT do Esporte Jaguaribano, do Blog Esporte Jaguaribe em 2020
Além de atleta de basquete, foi professor de Física onde lecionou a disciplina de Física em escolas como Cornélio Diógenes, Raul Barbosa e por último no CEJA Cosme Alves de Lima. Foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2008 e 2016.
O Blog Esporte Jaguaribe entrou em contato com Tiago Lima que fez parte da seleção de basquete de Jaguaribe e atualmente é âncora do Pan em Revista 2ª Edição, na Jovem Pan News FM, de Fortaleza. Ele e Henry estiveram juntos na conquista do Circuito de Basquete do Interior há 19 anos atrás.
"Cara... meu coração tá partido com essa notícia. Quantas boas lembranças com Henri. Foi meu professor no colégio, e depois colega no basquete. É uma perda irreparável.", disse Tiago Lima.
Nas redes sociais o atual técnico da Seleção Jaguaribana de Basquete, Cícero Glaucon postou uma foto da última competição em que jogaram juntos e foram campeões. Relembrou a história ocorrida há mais de 20 anos em que Henri falou que Glaucon seria o futuro do basquete jaguaribano. Ainda nessa postagem ele citou os ex-atletas de basquete Werbson (falecido em 2021) e Edineudo, que falecido no início do mês de maio.
O velório está acontecendo desde a noite dessa terça-feira (20) no Centro de Velório Anjo da Guarda e o seu sepultamento vai ocorrer nessa quarta-feira ás 9h no Cemitério novo.
Comentários
Postar um comentário