Mylena Mirna disputará o Brasileirão Feminino por equipe de Rondônia

Mylena Mirna vai disputar o Brasileirão Feminino A3 pela equipe do Rolim de Moura (RO).


A atleta jaguaribana Mylena Mirna vai disputar mais uma edição do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. Dessa vez atleta de 24 anos que atua na lateral esquerda irá defender a equipe do Rolim de Moura, de Rondônia.

O time que é da cidade do mesmo nome fica a 402 km de Porto Velho (capital de Rondônia) e irá pela primeira vez disputar a competição nacional. Isso só foi possível graças ao título do Campeonato Rondoniense Feminino no ano passado.

Esse ano o Campeonato Brasileiro Feminino A3 terá uma nova fórmula de disputa. Diferentemente das edições anteriores em que os jogos eram disputados somente em formato eliminatório, dessa vez os 32 times participantes foram divididos em 8 grupos de 4 onde jogarão entre si em turno único. 

Dentre as equipes participantes da A3 está o Ceará que assim como o Rolim de Moura obteve vaga para a competição após ter conquistado o certame estadual no ano passado. 

Devido ao rebaixamento do time masculino em 2022, a diretoria reduziu os investimentos das alvinegras. Em 2023, as "Meninas do Vozão" disputaram o Brasileirão A1 (após conquistarem a Série A2 em 2022) e só foram a campo no Brasileiro para evitar punições onde ficariam 2 anos sem jogar competições chanceladas pela CBF. 

Elas acabaram terminando na última colocação com apenas 1 ponto em 15 jogos disputados e 74 gols sofridos. No ano seguinte, o Ceará abriu mão de disputar o Brasileirão Série A2 e como foram de punição teve que conquistar a vaga para a A3 via campeonato estadual o que aconteceu.

Ao final da fase classificatória os dois primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final. Os 4 semifinalistas garantem vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 em 2026.

O Rolim de Moura ficou no Grupo A1 ao lado do Tarumã (AM), Recanto (AM) e Galvez (AC). A estreia da equipe rondoniense será no dia 26/04 ás 20h diante da equipe do Galvez no Florestão, em Rio Branco (AC).

Além do Brasileirão A3, o Rolim de Moura vai participar esse ano do Campeonato Rondoniense e da Copa do Brasil. Na temporada passada, Mylena defendeu a equipe do Acauã (AL) onde acabou caindo nas oitavas de final diante do Vitória (BA).

Comentários