A equipe do CV Guaguas, da Espanha onde atua o jaguaribano Walla disputou na tarde dessa quinta-feira (10) o duelo de volta pela 2ª Fase Eliminatória da CEV Champions League 2024/2025 diante do Olympiakus, da Grécia em duelo disputado na Gran Canária Arena, em Las Palmas, nas Ilhas Canárias.
No duelo de ida ocorrido em solo grego teve vitória do Olympiakus por 3 sets a 0 e com isso a equipe espanhola teria que vencer por 3 a 0 ou 3 a 1* para levar o duelo para o Set de Ouro (Golden Set), pois empataria em número de pontos com o time grego.
O confronto terminou com vitória do CV Guaguas por 3 sets a 2 com parciais de 25/17, 5/25, 17/25, 25/22 e 19/17 em 1h49 de partida com o jaguaribano Walla marcando apenas 5 pontos na partida. O maior pontuador do Guaguas foi o ponteiro argentino Nicolás Bruno com 16 pontos, enquanto que do lado vistante o maior pontuador foi o ponteiro Koumentákis também com 16 pontos
Apesar da vitória a equipe espanhola ficou de fora com 2 pontos, enquanto que o Olympiakus somou 4 pontos nos dois jogos e fica a dois jogos de obter a classificação para a fase de grupos da competição continental. Na próxima fase o adversário do Olympiakus será o Corona Brasov, da Romênia que despachou o Volley Schönenwerd, da Suiça. O outro duelo que valerá mais uma vaga para a fase de grupos da CEV Champions League será entre o Hypo Tirol Innsbruck (Áustria) e o Orion Stars Doetinchen (Holanda).
Já o CV Guaguas vai disputar a CEV Cup que é a segunda maior competição em importancia no voleibol europeu. Os jogos serão em duelos eliminatórios e a estréia será contra a equipe do TSV Raiffesen Hartberg, da Áustria. As datas e os horários dos jogos ainda serão divulgadas pela CEV.
A primeira edição da CEV Cup aconteceu em 1972 e até o ano de 2000 ela se chamava CEV Cup Winners Cup. De 2001 até 2007 se chamou CEV Top Teams Club e desde 2008 ela passa a se chamar CEV Cup.
O Modena (Itália) e o Dinamo Moscou (Rússia) são os maiores vencedores da competição com 4 titulos cada. A Itália é o pais com mais titulos, sendo 21 no total. O último campeão foi a equipe do Asseco Resovia, da Polônia.
* No voleibol uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 são 3 pontos para o vencedor e nenhum para o perdedor. Já uma vitória por 3 sets a 2 são 2 pontos para o vencedor e 1 ponto para o perdedor.
Comentários
Postar um comentário