APF não avança para a próxima fase da Liga Gaúcha de Futsal


A equipe do APF/Agrolavoura onde atua o jaguaribano Joaquim entrou na última rodada da Liga Gaúcha de Futsal com chances de classificação para a fase de oitavas de final.

Na última rodada, a equipe da cidade de Gentil teria que vencer e torcer para que o AAGF, da cidade de Agudo não vencesse o seu jogo. A equipe do APF venceu a ANBF por 3 a 1 jogando em Novo Barreiro, no norte gaúcho.

Mas a vitória acabou não sendo o suficiente, pois a equipe da AAGF acabou vencendo o Horizontina pelo placar de 3 a 1 e com isso acabou terminando em 16° lugar com 15 pontos. Já a equipe da AAPF acabou em 17° lugar com 14 pontos. 

Ao todo 18 equipes participam da competição estadual. Dentre as equipes participantes estão o Passo Fundo (1° colocado da Liga Gaúcha e eliminado nas quartas do Campeonato Brasileiro), o Yeesco de Carazinho (4° colocado da Liga e atual semifinalista do Campeonato Brasileiro) e o Atlântico de Erechim (10° colocado da Liga e campeão da LNF 2023 e da Copa do Brasil 2024).

Na Temporada 2024, Joaquim defendeu a equipe do ACAF/Capanema na disputa do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze. A ex-equipe de Joaquim está atualmente nas semifinais da competição onde busca uma vaga para a Série Prata em 2025 contra a equipe do Xavantes. O jogo de ida será nesse sábado (19) em Capanema e a volta no dia 26 em Planalto.

Comentários