A EEMTI Cornélio Diógenes representou o Ceará nessa semana na disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 Primeira Divisão que será disputado até sábado (14), em Brasilia. Os jogos da Primeira Divisão estão acontecendo no Ginásio da APCEF, na capital federal.
Sob comando do técnico Max Saldanha, a escola da cidade de Jaguaribe fez sua estréia na segunda-feira pelo Grupo B diante do IE Colégio e Curso (João Pessoa/PB) onde acabaram sendo derrotados pelo placar de 9 a 3.
Logo depois, o Cornélio encarou o SESI Miguel Calmon (Salvador/BA) e venceram pelo placar de 5 a 3. Na última rodada e com chances de classificação, o time cearense encarou a Escola Giardini Luiz Lenzi (Jaraguá do Sul/SC) onde acabou perdendo por 4 a 1. O time catarinense contou com jogadores que foram campeões da Taça Brasil de Futsal Sub-17 disputada em julho, na cidade de Paranaguá (PR)
Com isso a equipe jaguaribana disputou permanência na Primeira Divisão diante da Escola Francisco Veras (Angicos/RN). Após empate em 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação a disputa foi para os pênaltis com vitória do Cornélio por 4 a 2 e de quebra o rebaixamento do Rio Grande do Norte (junto com a Bahia) para a Segunda Divisão.
Na sexta-feira, o Cornélio Diógenes disputou o 5° lugar contra o Colégio Raul Sans (Campo Grande/MS) que terminou com vitória da equipe cearense por 3 a 2 (2 a 2 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação).
Comentários
Postar um comentário