Ex-presidente do São Paulo, José Sidney morre aos 60 anos


Morreu nesse sábado (14) aos 60 anos, José Sidney Rufino de Carvalho. Desde o dia 27/08, ele estava internado no Hospital Regional Vale do Jaguaribe tratando de um câncer no esôfago metástico.

Natural de São Miguel (RN), Sidney foi presidente da equipe do São Paulo de Jaguaribe onde foi vice do Campeonato Jaguaribano de Futebol em 2009 quando perdeu para a Tuborarte por 2 a 0. A última participação no certame municipal de futebol foi em 2011 onde ficou nas quartas de final para o Juventus (vice campeão daquele ano) por 2 a 0. Participou também de algumas competições de futsal.

Além disso ele foi regente da Banda Música Jaime Thomaz de Aquino, do Colégio Clóvis Bevilaqua durante 26 anos e também comandou o "Clube do Torcedor" que entre 2008 e 2011 promoveu a exibição de vários jogos de futebol, principalmente aqueles que não eram exibidos na TV aberta.

Trabalhou também na Escola Paulo Vagner. Em 2023 recebeu o prêmio Micaelense pelo trabalho a frente do Instituto Musical Maestro Pedro Rufino fundada em 2019. Internado no HRVJ, realizou o sonho de se casar com Lucineide após 26 anos em uma celebração realizada no próprio hospital e até agora o vídeo do casamento teve mais de 297 mil visualizações na página da Secretaria de Saúde do Ceará no Instagram.

O velório e a missa de corpo presente aconteceram no Colégio Clóvis Beviláqua e antes do corpo ir a São Miguel (local do sepultamento), passou pela Escola Paulo Vagner onde também foram prestadas homenagens. Nas redes sociais, a Secretaria de Cultura do Ceará fez uma postagem prestando homenagem a Sidney.

Comentários