A equipe do Basquete Cearense vai disputar pela primeira vez na história o Campeonato Interclubes Feminino. O time estará em duas categorias: Sub-19 e Sub-23. Alberto Bial, atual coordenador técnico no Fortaleza BC, está a frente do projeto.
O time Sub-19 que conta com o reforço da jaguaribana Erica vai disputar a competição na cidade de Catanduva (distante 384 km de São Paulo). Os jogos serão de 20 a 22/08 e o Carcará ficou no Grupo C com Esperia (SP), Foz Basquete (PR) e AJAB (SC)
O primeiro jogo será na terça-feira (20) ás 8h30 contra o Esperia. No dia seguinte o time cearense enfrenta o Foz Basquete ás 9h30 e por último encerra a fase de grupos enfrentando a AJAB na quarta no mesmo horário. Os jogos vão acontecer no Ginásio Anuar Bachá.
São 12 times divididos em 3 grupos de 4, sendo que os dois primeiros de cada grupo se classificam para os playoffs, além dos dois melhores terceiros colocados.
Erica disputa ainda a Liga Cearense de Basquete (LCB) pela equipe Sub-23 do Basquete Cearense na categoria Adulto Feminino. O time ocupa a vice liderança da competição com 3 vitórias e 1 derrota. No último jogo venceu o Uniateneu por 59 a 52.
Ela também atua pela equipe de basquete da UFC que nesse final de semana pela Copa Cearense de Basquete. Outros dois atletas do basquete jaguaribano também participam da LCB. São eles: David (SGA Basketball) e Glaucon (Infodigital).
Comentários
Postar um comentário