A equipe de futsal masculino da ACAF/Capanema que conta com o jaguaribano Joaquim, disputou a fase regional do 66° Jogos Abertos do Paraná (JAPS) que ocorreram de 27 a 30/06, na cidade de Guaraniaçu (distante 428 km de Curitiba).
O time de futsal masculino bateu Catanduvas por 4 a 2 e logo depois foi derrotado por Cascavel pelo placar de 3 a 2 terminando a fase de grupos em 2° do Grupo B.
Nas quartas de final, o Capanema goleou Matelândia por 5 a 0 e nas semifinais aplicou uma nova goleada, dessa vez sobre Cascavel pelo placar de 6 a 1 com 2 gols de Joaquim, em um jogo marcado por uma confusão após o 6° gol da equipe (veja o vídeo abaixo). Ele terminou a fase regional com 3 gols marcados.
Esse jogo teve nada mais nada menos do que 11 expulsões, sendo 10 jogadores e 1 membro da comissão técnica. Dentre os jogadores expulsos estão Joaquim e o goleiro Rodrigo Quixadá que disputou o Campeonato Jaguaribano de Futsal por Nova Floresta, em 2023.
No julgamento realizado no último domingo (30/06), o Tribunal Especial de Justiça Desportiva decidiu que Joaquim e Rodrigo serão suspensos por 4 meses com fundamento no Artigo 189 do Código de Organização da Justiça e Disciplina Desportiva (COJDD) que diz o seguinte:
Art.189 - Participar de rixa, salvo para separar os contendores.
Mas na grande final, o time acabou perdendo para o Boa Vista da Aparecida pelo placar de 4 a 3. Com o vice campeonato, a ACAF vai disputar a fase Macroregional dos JAPS que vão acontecer de 28/08 a 1°/09, em Medianeira.
O foco agora da equipe da ACAF é a segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze e nesse sábado (06) ás 20h jogará em casa diante do ABL Futsal/Eliane Futsal, da cidade de Campo Mourão. O time ocupa o 3° lugar no Grupo J com 4 pontos.
Comentários
Postar um comentário