Goleiro Bruno Lambão está disputando a Kings World Cup no México (Foto: Instagram) |
Após a saida da equipe do São João do Jaguaribe, o goleiro Bruno Lambão está disputando a Kings World Cup de Futebol 7 que está sendo realizada no México. A capital Cidade do México e a cidade de Monterrey (palco do Final Four) serão cidades sedes da competição que é disputada pela primeira vez na história.
A competição que conta com a participação de 32 equipes de várias partes do mundo, teve inicio no último dia 26/05 e se encerrará no dia 08/06. Representam o Brasil nessa competição as equipes do G3X (do streamer Gaulês) e da Furia que tem Falcão (ex-jogador de Futsal) como presidente.
O Kings World Cup foi idealizado pelo ex-jogador espanhol Piqué e conta com grandes nomes do futebol mundial como Ferdinand, Eden Hazard, Neymar, Götze e Ibrahimovic. Nessa competição, Lambão defende a equipe do SXB, da Arábia Saudita que foi uma das 12 equipes que entraram na disputa como convidadas.
O time tem como presidente o ex-jogador Yasser Al-Qahtani. Ele é o terceiro maior artilheiro da história da seleção saudita com 42 gols marcados e disputou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
Os presidentes dos clubes participantes são compostos por jogadores em atividade, ex-jogadores, influenciadores e até cantores. Na estreia, o SXB acabou vencendo a equipe do Persas, do Peru pelo placar de 3 a 2.
Lambão marcou um dos gols da equipe que conta com Vassoura (eleito o Melhor do Mundo no Fut7 em 2019) e que nessa partida levou o prêmio de MVP e inclusive marcando um dos gols.
O goleiro de 37 anos atuou por várias equipes do futsal cearense. Foi campeão estadual por 5 vezes consecutiva, sendo 4 pelo Ceará e 1 por São João do Jaguaribe e no final do ano passado defendeu a equipe do Mulambo na Copa Raposinha.
Na próxima fase, o SXB vai encarar a equipe do XBuyer Team, da Espanha. O duelo vai acontecer nessa quinta-feira (30) na Kings League Arena, na capital mexicana ás 19h (horário de Brasilia). Os jogos tem transmissão dos canais Desimpedidos e Camisa 21 no YouTube.
As 32 equipes participantes da Kings World Cup se enfrentam em jogos eliminatórios. Os vencedores vão para a "Chave dos Vencedores", enquanto que os derrotados irão para a "Chave dos Perdedores". Na "Chave dos Vencedores", as equipes que vencerem seus jogos avançam para a fase de oitavas de final, enquanto que os perdedores disputarão o Last Chance (Última chance).
Já na Chave dos Perdedores, os vencedores avançam para a disputa do Last Chance contra os perdedores da "Chave dos Vencedores". Os vencedores garantem vaga para as oitavas. O campeão leva em torno de US$ 1 milhão de dólares (equivalente a R$ 5 milhões na cotação atual).
Comentários
Postar um comentário