O jaguaribano Walla conquistou o 4° titulo pela equipe do CV Guaguas, da Espanha. (Foto: Instagram) |
A equipe do CV Guaguas onde atua o jaguaribano Walla sagrou-se bicampeão da Superliga Espanhola de Vôlei Masculino 2023/2024 nesse último final de semana em duelo disputado contra o Rio Duero, no Ginásio Municipal Los Pajaritos, em Sória.
O bicampeonato espanhol veio após vitória por 3 sets 1 com parciais de 24/26, 22/25, 25/17 e 17/25 e assim fechando a série em 3 a 1 com Walla marcando 19 pontos ao lado do italiano Paolo Zonca. Essa é o terceiro título do time das Ilhas Canárias nas últimas 4 temporadas.
Na Temporada 2023/2024 da Superliga a equipe do Guaguas disputou 30 jogos com 27 vitórias e 3 derrotas. Walla foi o segundo maior pontuador do time com 356 pontos, atrás apenas de Zonca que fez 384 pontos.
Além do título, o jaguaribano entrou para a seleção ideal como melhor oposto. O Guaguas teve ainda na seleção ideal o ponteiro italiano Zonca, o central Martin Ramos e o levantador De Amo que também eleito o MVP da competição.
Desde 2023 na equipe espanhola o jaguaribano de 33 anos conquistou 4 titulos em 4 finais disputadas. Foram elas: Copa Ibérica, Copa do Rei, Supercopa e a Superliga Espanhola, além da participação na CEV Champions League onde ficou nas quartas de final diante do Ziraat Ankara, da Turquia.
O campeão da Champions de Vôlei foi a equipe do Trentino, da Itália. Na competição continental, Walla terminou como maior pontuador com 214 pontos anotados. Com o titulo espanhol, o Guaguas vai disputar a CEV Champions League na próxima temporada.
Comentários
Postar um comentário