Com 14 pontos de Walla, CV Guaguas obtém a primeira vitória na CEV Champions League

 

CV Guaguas venceu a equipe do Jihostroj, da República Tcheca por 3 sets a 1 pela CEV Champions League (Foto: CV Guaguas)

Após duas derrotas nos dois primeiros jogos, a equipe do CV Guaguas onde atua o jaguaribano Walla conseguiu a sua primeira vitória na CEV Champions League. Jogando em casa pelo Grupo D a equipe espanhola acabou vencendo o Jihostroj, da República Tcheca por 3 sets a 1 com parciais de 25/17, 24/26, 25/16, 25/21 em 1h50 de partida.

Walla anotou 14 pontos e foi o segundo maior pontuador do time na partida ficando atrás apenas do argentino Nico Bruno que marcou 18 pontos. O brasileiro lidera o ranking de maior pontuador da competição continental com 118 pontos. Pela equipe tcheca, o cubano Rodriguez foi o maior pontuador do time e da partida com 19 pontos. 

Com a vitória a equipe das Ilhas Canárias chegou a 3 pontos e ocupa a 3ª colocação do Grupo D que tem como lider o Jastrzebski Wegiel (Polônia) que tem 9 pontos, seguido pelo SVG Lüneburg (Alemanha) com 6 pontos. O Jihostroj ocupa a última colocação com nenhum ponto somado.

O próximo compromisso do CV Guaguas pela CEV Champions League será na próxima quarta-feira (20) diante do SVG Lüneburg fora de casa ás 15h (horário de Brasília). Antes disso, a equipe terá o seu último compromisso do ano pela 12ª Rodada da fase classificatória da Superliga Espanhola de Vôlei Masculino nesse sábado em casa diante do San Roque Batan. Os atuais campeões nacionais ocupam a liderança da competição com 29 pontos em 11 jogos.

Comentários