São João do Jaguaribe e Itarema decidirão o título do Campeonato Cearense de Futsal 2023. (Foto: Instagram) |
São João do Jaguaribe e Itarema vão decidir o título da 68ª edição do Campeonato Cearense de Futsal 2023. O jogo de ida vai acontecer na próxima quinta-feira (30) no Ginásio Damasceno Rios, na cidade de Itarema e o jogo de volta vai acontecer no dia 03/12 (domingo), no Ginásio Julio Irineu, em São João do Jaguaribe. Os horários ainda não foram divulgados.
O interior do estado voltará a conquistar o título cearense o que não acontecia desde 2014 quando o Mombaça foi o último time interiorano a conquistar o estadual. Falando em Vale do Jaguaribe esse tabu é ainda maior, pois desde 2011 uma equipe da região jaguaribana não conquista o estadual, sendo o Afagu/Russas o último a conseguir o feito. De 2015 a 2022, Horizonte e Ceará, com 4 conquistas cada, dominam a maior competição do salonismo cearense.
Após terminar a fase classificatória na liderança e de forma invicta com 25 pontos em 9 jogos, o "Verdão do Vale" eliminou o Eusébio nas quartas de final ao vencer os dois jogos (4 a 2 e 5 a 3) e nas semifinais despachou o atual tetracampeão Ceará. No jogo de ida, o "Alvinegro de Porangabuçu" venceu por 3 a 2 e na volta o São João do Jaguaribe venceu por 9 a 3 no tempo normal e por 2 a 1 na prorrogação.
Os comandados pelo técnico Neto Limoeiro tentarão o seu 2º titulo em 2023. O representante do Vale do Jaguaribe conquistou no mês passado a Copa do Nordeste que foi realizada na cidade de Simão Dias (SE) e por conta disso garantiu vaga para a Supercopa de Futsal em 2024. Nessa atual temporada foi vice campeã da Copa Estado do Ceará e do Intermunicipal, além da semifinal da Copa do Brasil onde acabaram sendo eliminados pelo Magnus (SP).
Já a equipe do Litoral Oeste terminou em 5º na fase de classificação com 14 pontos em 9 jogos. Nas quartas de final enfrentou Maranguape e após dois empates (6 a 6 e 1 a 1) o duelo da volta foi para a prorrogação com vitória do Itarema por 2 a 1. Nas semifinais, o time enfrentou o Reriutaba e após perder a partida de ida em seus dominios por 5 a 1, o time reverteu a situação ao vencer no tempo normal por 3 a 2. Após empate na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis com vitória dos itaremenses pelo placar de 5 a 3.
Comentários
Postar um comentário