Novo esporte na cidade: Conheça o Clube da Sinuca

 


Um novo esporte tem ganhado novos adeptos a cada dia que passa. Trata-se da sinuca ou snokker e por conta disso há quase um mês foi fundado em Jaguaribe o Clube da Sinuca através de uma idéia de três amigos que gostam da modalidade desde a infância.

Sérgio Ferreira, um dos proprietários do Clube da Sinuca falou ao Blog Esporte Jaguaribe como surgiu a idéia do clube. Ele falou que sempre foi de comprar sinucas para alugar, mas no final nunca dava certo. Atualmente Sérgio é proprietário de 3 mesas de sinuca.

E nessa, ele e os outros dois proprietários (Ubiratan e Pica Pau) conversaram e colocaram o clube em um lugar onde o esporte seria mais valorizado. Após pesquisar os locais disponíveis chegaram a conclusão de que o Clube da Sinuca seria instalado no bairro Expedito Diógenes (Mutirão). Por ser um local onde tem mais praticantes a idéia acabou dando certo.

Antes disso, Sérgio organizou campeonatos onde acabou dando um gás no esporte fazendo com que pessoas dos distritos também começassem a fazer campeonatos de sinuca e além disso tem o canal Sinuquinha Jaguaribe no YouTube que tem mais de 300 inscritos.

Nesse domingo a partir das 11h no Clube da Sinuca haverá um Bolão de Sinuca na modalidade 4x4 onde a premiação será de 70% do valor apurado. A inscrição será de 30 reais (1 vida) ou 50 reais (2 vidas). 

Haverá ainda um Torneio de Sinuquinha no dia 06/08, na qual serão distribuídos cerca de 3 mil reais em premiação, sendo R$ 1,5 mil para o campeão, 800 para o vice, 400 para o 3° e 300 para o 4° lugar. A inscrição é de 50 reais (1 vida) ou 80 reais (2 vidas).

Segundo informações, há pretensões de se fazer um torneio municipal de maior porte para receber competidores de cidades vizinhas.

A sinuca tem origem na Grã-Bretanha em 1875 e nela os jogadores tem como objetivo colocar as bolas em um dos 6 buracos na mesa. No Brasil a sinuca veio em 1889 e de lá pra cá o esporte contou com grandes nomes como Rui Chapéu e o Baianinho de Mauá que no fim do ano passado faturou o maior prêmio da sinuca brasileira. Foram R$ 400 mil reais que Baianinho recebeu pela vitória sobre Felipinho.

Comentários