Jogos Escolares do Ceará: Participação de Jaguaribe no vôlei e no atletismo

 

Aconteceu durante três dias em Fortaleza, a fase estadual dos Jogos Escolares do Ceará com as disputas do atletismo, handebol e vôlei. A delegação jaguaribana foi representada nos jogos no atletismo e no vôlei masculino de 15 a 17.

Representado pela EEMTI Cornélio Diógenes, o vôlei masculino de 15 a 17 anos venceu os dois jogos contra Jijoca de Jericoacoara na fase de grupos por 2 sets a 0. Nas semifinais, o time acabou perdendo para Brejo Santo por 2 sets a 0 e na disputa de 3° lugar nova derrota, dessa vez para Santa Quitéria também por 2 sets a 0.

No atletismo que foi disputado na Unifor, na segunda-feira (03), Jaguaribe obteve duas medalhas, sendo uma de prata e uma de bronze. Medalista de prata os Jogos Escolares Brasileiros (JEB's) no Rio de Janeiro em 2022, Rakelle Maurício (EEMTI Cornélio Diógenes) conquistou a prata na fase estadual na prova do Arremesso de Disco 1 kg (15 a 17) com a marca de 23,24m ficando 4 centímetros a frente da campeã da prova, a atleta Maria Eduarda Soares, da cidade de Russas.

O outro jaguaribano que subiu ao pódio foi Ycaro Cauãn, da EEEP Poeta Sinó. Ele acabou ficando com a medalha de bronze no Salto em Altura com a marca de 1,55m. A medalha de ouro ficou com os atletas Lucas Veiga (Colégio Militar de Fortaleza) e David Lugano (Russas) que também atingiram a marca de 1,55m.

Caso haja empate (como aconteceu nessa prova), a decisão foi no número de saltos que cada competidor precisou para ultrapassar a marca. Se persistir o empate, são computados os erros cometidos ao longo da competição. Mesmo assim, caso não haja um desempate, os dois recebem medalhas, a não ser que a disputa seja pelo ouro.

Na próxima semana a fase estadual dos Jogos Escolares do Ceará terão continuidade na próxima semana (08 a 09/07) com as disputas do badminton, tênis de mesa e vôlei de praia. Jaguaribe irá para a competição apenas no badminton com cinco atletas em busca de vaga na fase nacional dos jogos.

Comentários