Jogos Escolares de Jaguaribe conhecem seus campeões nas modalidades individuais

 

Durante essa semana que passou foram realizadas as disputas das modalidades individuais dos Jogos Escolares de Jaguaribe que tiveram inicio no dia 01/05. Na ocasião foram definidos os campeões nas modalidades de badminton, karatê, atletismo, natação e vôlei de praia.

Na quadra Antonio de Oliveira Paulino, no bairro Edmar Barreira ocorreram na noite dessa sexta-feira (12) as disputas do badminton. Veja as escolas campeãs nas respectivas categorias:

  • 12 a 14 Feminino - Paulo Vagner
  • 12 a 14 Masculino - Paulo Vagner
  • 15 a 17 Feminino - Cornélio Diógenes
  • 15 a 17 Masculino - Paulo Vagner

Ainda na sexta-feira, no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes aconteceram as disputas do karatê. Somente as categorias de 12 a 14 e de 15 a 17 entraram para o resultado geral. O Colégio Clóvis Bevilaqua foi campeão no kumitê masculino (categorias -52kg e -63kg), kumitê feminino de 12 a 14 (categorias -42kg e -54kg) e kumitê feminino de 15 a 17 (na categoria +54kg), além do Parakarate no kata da mesma categoria. A instituição particular se tornou campeã geral da modalidade.

No kata feminino de 12 a 14, o troféu acabou ficando com a Escola Gutemberg, enquanto que também no kata masculino, também de 12 a 14 a Escola Alice Diógenes ficou com o titulo. Já pelo kata masculino de 15 a 17, o titulo ficou com a EEMTI Cornélio Diógenes, enquanto no kata feminino também da mesma faixa etária, o EEEP Poeta Sinó acabou sagrando-se campeão. 

Na Escola Alice Diógenes ocorreu as disputas do tênis de mesa. No masculino de 12 a 14 anos, o Colégio Clóvis Beviláqua foi campeão, enquanto que o Ulisses Paranhos, do distrito de Nova Floresta conseguiu a dobradinha na categoria de 15 a 17 anos (Masculino e Feminino). A categoria Feminina de 12 a 14 anos não teve disputa.

Houve no sábado no Campo de Atletismo e no Estádio Clóvis Beviláqua (Azulão) a realização do atletismo. A EEMTI Cornélio Diógenes obteve a dobradinha no masculino e feminino na categoria de 15 a 17, enquanto que no masculino de 12 a 14 anos o campeão geral foi a Escola Paulo Vagner. Assim como no tênis de mesa, a categoria de 12 a 14 Feminina não teve disputa.

Pela natação que foi disputada na Escola Tia Gigi, a Escola Alice Diógenes foi campeã no masculino e feminino (15 a 17) e feminino (12 a 14). Já no masculino da mesma faixa etária de 12 a 14, o campeão foi a Escola Gutemberg.

No complemento do vôlei de praia que foi disputado no Campo da Vila Pinheiro, a Escola Alice Diógenes foi campeão ao vencer o Gutemberg por 25 a 13. Pelo feminino de 12 a 14, o Gutemberg I venceu o Gutemberg II por 25 a 17. No feminino de 15 a 17, o IFCE ficou com o título ao vencer o Poeta Sinó por 25 a 5 e no masculino da mesma faixa etária, o Cornélio venceu o Poeta Sinó II pelo placar de 25 a 20.

Os campeões da etapa municipal nas modalidades coletivas e individuais avançam para a próxima fase dos Jogos Escolares que agora conta com uma novidade nessa atual edição. Segundo o Artigo 14, paragrafo 1º do Regulamento Geral da competição retificado no dia 08/05, as equipes que participarem das modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia poderão ser formados por alunos/atletas de outras escolas do mesmo municipio, na categoria de 15 a 17 anos.

Nessa sexta-feira vai acontecer o congresso técnico dos Jogos Escolares da etapa Crede, da modalidades coletivas a partir das 9h. O da Crede 11 na qual Jaguaribe faz parte está previsto para acontecer ás 14h com transmissão do canal da Sejuv/CE no YouTube.

Veja o Boletim Final dos Jogos Escolares de Jaguaribe 2023

Comentários