As equipes do Fortaleza (Masculino) e do HCC (Feminino) foram campeões da XI Taça Navegantes de Handebol. |
Aconteceu nesse final de semana no Ginásio Coronel Idalecio Nogueira, a XI Taça Navegantes que inicialmente contaria com 7 equipes no masculino e 6 no feminino, mas a equipe do Univap de Apodi/RN não compareceu a competição devido a onda de ataques criminosos que vem ocorrendo no estado desde o último dia 14. Até esse domingo foram registrados 259 ataques em 48 cidades, segundo o site G1.
O titulo da Taça Navegantes nas categorias adulto masculino e feminino acabaram ficando com as equipes da capital cearense, o que é inédito na história da competição. Anteriormente, o handebol de Fortaleza já havia faturado o título da competição em 2017 com o Handebol Talento (nas categorias Adulto e Junior Feminino) e com o Vankif (na categoria Junior Masculino).
No feminino, o título acabou ficando com o Handebol Clube Cearense (HCC). Na grande final as atuais campeãs estaduais acabaram vencendo a Universidade Federal do Ceará (UFC) por 18 a 11 com destaque para a jogadora Bárbara que marcou 7 vezes e foi artilheira com 21 gols marcados.
Pelo masculino o troféu de campeão acabou ficando com a equipe do Fortaleza. Os atuais pentacampeões cearenses acabaram vencendo final por 22 a 7 a equipe do HCU, da cidade de Juazeiro do Norte. O artilheiro no masculino foi Victor Hugo, do AMH/Morada Nova com 20 gols marcados.
Os anfitriões participaram da competição apenas no masculino onde acabaram ficando nas semifinais ao ser derrotado pelo HCU por 18 a 17.
Além da premiação em dinheiro, troféus e medalhas para o campeão e vice, houve também a escolha da seleção da competição em ambos os naipes. Os campeões Fortaleza (masculino) e HCC (feminino) dominaram a seleção.
- MASCULINO
- FEMININO
Comentários
Postar um comentário