Relembre as últimas edições do Campeonato Jaguaribano de Futsal

 


A partir do dia 10/02 no Ginásio Coronel Idalecio Nogueira Diógenes a bola vai rolar para mais uma edição do Campeonato Jaguaribano de Futsal que volta a ser realizada após 7 anos. Ao todo 15 equipes vão em busca do título da competição mais importante do futsal jaguaribano.

Aproveitando que estamos na semana da abertura da competição, o Blog Esporte Jaguaribe vai relembrar os últimos campeões do Campeonato Jaguaribano de Futsal nas edições de 1997, 1999, 2004 a 2005, 2010 a 2014 e 2016.

Na primeira edição disputada em 1997 a equipe do Palmeiras foi a primeira equipe campeã jaguaribana de futsal ao bater o Corinthians na decisão. Em 1999, o "Verdão Jaguaribano" repetiu a façanha. Após 5 anos sem ser disputado, a equipe do Ceará sagrou-se campeã municipal em 2004 e no ano seguinte foi a vez da Caixa levantar o troféu de campeão.

Vila Pinheiro campeão jaguaribano de futsal em 2010 (Foto: Elicacio Souza).

Após um novo hiato de 5 anos, em 2010, a equipe da Vila Pinheiro foi a campeã ao bater na grande final o Flamengo nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. A equipe da zona sul de Jaguaribe contou com jogadores de destaque como o goleiro Elicacio e os veteranos Juliano e Nenem.

No ano seguinte, foi a vez o JK se sagrar campeão jaguaribano de futsal. Na grande final a equipe do bairro Gaveta bateu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1 e conquistou o título daquela edição que teve a participação de 16 equipes.

Atualmente no Benfica, de Portugal, o atleta Bruno Cintra que na época atuou na Ponte Preta levou o prêmio de Revelação naquele ano. Gato e Ênio César, que atuaram no JEC foram os artilheiros com 8 gols cada um. Netinho (JK) foi eleito o melhor goleiro e Juliano (Vila Pinheiro) foi eleito o craque da competição.

Palmeirinha campeão jaguaribano de futsal em 2012.

Passando para o ano de 2012, a competição municipal teve 16 equipes participantes  que teve o Palmeirinha como campeão ao derrotar na grande final a equipe do Juventus pelo placar de 7 a 6 e além do título o "Alviverde Jaguaribano" teve Léo como artilheiro da competição com 13 gols marcados. 

Placa Verde campeão jaguaribano de futsal em 2013.


Em 2013 quem sagrou-se campeão municipal de futsal foi a equipe da Placa Verde ao vencer o Sport Jovem na grande final pelo placar de 3 a 1. Ao todo 19 equipes participaram dessa edição que teve Ênio César (Frigo Frios) como artilheiro com 15 gols, sendo 10 marcados na goleada por 19 a 2 diante do São Paulo que foi a maior goleada que se tem noticia até hoje do salonismo jaguaribano.

Com relação aos prêmios individuais, o goleiro Elicacio (Placa Verde) foi eleito o Melhor Goleiro e o também goleiro Rodrigo (Sport Jovem) foi eleito Revelação da competição.

JK campeão do Campeonato Jaguaribano de Futsal em 2014.

Em 2014, a equipe do JK sagrou-se campeã jaguaribana pela segunda vez em sua história ao derrotar a Cohab nas penalidades máximas por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. A edição teve a participação de 16 equipes.

Além do título, a equipe da Gaveta teve Netinho como Melhor Goleiro e Farlin que foi o artilheiro da competição com 7 gols marcados. Já a Cohab teve Max Saldanha eleito Melhor Técnico e o atleta Léo, da equipe do Eujad eleito a Revelação da competição.

Jaguaribe Griffes foi o último campeão jaguaribano de futsal em 2016.

A edição de 2015 não foi realizada, mas em 2016 a bola rolou para mais uma edição do certame municipal e o campeão foi a equipe da Jaguaribe Griffes que na final venceu o São Paulo pelo placar de 3 a 0. Ao todo 16 equipes participaram da competição.

O time campeão dominou as premiações individuais daquele ano. Levaram os prêmios os atletas Ricardinho (melhor jogador), João Pedro (melhor juvenil e artilheiro ao lado de Léo, do Eujad com 9 gols), Jader Fernandes (melhor técnico) e Marcão (melhor da final). O melhor goleiro foi Morais, do Inter Jaguar e o melhor árbitro Vágner Carneiro.

Após 7 anos, o Campeonato Jaguaribano de Futsal com a participação de 15 equipes e o jogo de abertura será entre Cruzeiro Nova Geração e Vila Real.

Comentários