A Federação Cearense de Futsal (FCFS) divulgou os grupos da VII Copa Estado do Ceará que contará com a participação de oito equipes que foram divididos em dois grupos de 4. Ceará e Jijoca que foram campeão e vice, respectivamente da última edição ficaram em grupos diferentes.
O "Alvinegro de Porangabuçu" que teve a saida de 13 atletas do elenco, dentre eles o goleiro Lambão que defendeu o Mulambo na Copa JK, ficou no Grupo A com São Gonçalo, Redenção e Eusébio (campeão da competição em 2019). Já o Jijoca ficou no Grupo B com o São Gonçalo/SGA, UFC e São João do Jaguaribe,único representante do Vale do Jaguaribe na competição e que conta com o veterano Frede que também jogou a Copa JK pelo Mulambo.
As oito equipes participantes jogarão entre si dentro de seus grupos em jogos de ida onde será definido o posicionamento de classificação para as quartas de final. Nas quartas, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta e caso nenhuma das duas equipes chegue a 4 pontos haverá uma prorrogação de 10 minutos (2 tempos de 5) e caso persista o empate a equipe com melhor índice técnico avança para as semifinais.
Nas semifinais e na final o regulamento será quase o mesmo, porém caso persista o empate em pontos no tempo normal e na prorrogação a decisão irá para as penalidades máximas.
A Copa Estado do Ceará 2023 tem previsão para começar no dia 25/02. O Ceará é o maior vencedor da competição com dois títulos (2021 e 2022), seguido por Horizonte (2017), Aracoiaba (2018), Eusébio (2019) e Pires Ferreira (2020) todos com um título cada.
Veja os jogos da rodada inicial da Copa Estado do Ceará 2023. Os dias e horários dos jogos ainda serão divulgados pela FCFS.
- GRUPO A
- GRUPO B
Os dois finalistas da última edição da Copa Estado do Ceará vão representar o futsal cearense na Supercopa de Futsal que vai ocorrer de 15 a 19/03 em Maracaju, no Mato Grosso do Sul. O campeão e o vice da competição vão disputar a Taça Libertadores que está previsto para acontecer em maio na Venezuela.
Comentários
Postar um comentário