Retrospectiva Blog Esporte Jaguaribe: Handebol jaguaribano em 2022

 

Dando continuidade a Retrospectiva 2022, o Blog Esporte Jaguaribe vai relembrar as competições que o handebol jaguaribano participou nesse ano não só no Ceará, mas também em outros estados.

Aconteceu no mês de março, após quatro anos, a Taça Navegantes de Handebol que esse ano chegou a sua décima edição. A competição contou com a participação de seis equipes no Adulto Feminino e sete no Adulto Masculino dos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte. O time anfitrião foi campeão no masculino, enquanto que no feminino o título ficou com a Univap de Apodi.

No mês seguinte, a equipe do ADH/Jaguaribe esteve na cidade de Quixadá para as disputas da VI Copa Superação de Handebol que contou com a participação de equipes do Ceará e do Maranhão nas categorias Adulto (Masculino e Feminino) e Juvenil (Masculino e Feminino). O time acabou parando nas semifinais diante do LMD/Maracanaú.

Ainda em abril, a seleção de handebol feminino adulto de Jaguaribe comandada pelo técnico Evanildo Evangelista (Soldado) disputou o Quadrangular de Handebol que foi disputada na quadra da Escola Manuelito Maia Meireles, em Russas. O time acabou sagrando-se campeão após vitórias sobre Jaguaruana e Russas.

A seleção feminina sagrou-se campeã da I Taça Brejo do Cruz de Handebol que contou com a participação de equipes do Ceará, Paraiba e Rio Grande do Norte em jogos disputados no Ginásio O Dutrão. Na final, a equipe comandada pelo técnico Carlos Eduardo (Adim) venceu o SHC/Viçosa pelo placar de 19 a 10. Já a seleção masculina chegou a grande final, mas acabou perdendo para ADBHC de Brejo do Cruz por 22 a 19, enquanto que Os Amigos do Handebol (ADH) acabaram ficando nas semifinais. 

Em agosto, o handebol feminino de Jaguaribe conquistou a I Taça Portalegre de Handebol que foi realizada na cidade de Portalegre (RN) com 100% de aproveitamento vencendo os 5 jogos que disputou. Na grande final, a equipe venceu Fortim pelo placar de 19 a 15. Teve ainda dois atletas jaguaribanos (Matheus e Higor) que foram campeões no masculino defendendo a equipe do ADBC Handebol, da cidade de Brejo do Cruz (PB).

A seleção jaguaribana de Handebol foi até a cidade de Jaguaruana para participar da I Copa Azarões de Handebol. Os jogos foram realizados na quadra da Escola Francisco Jaguaribe. O time acabou não avançando a fase seguinte da competição. 

Em outubro o time masculino foi até a cidade de Apodi, no Rio Grande do Norte para disputar a segunda edição da Copa Oeste de Handebol que contou com a participação de equipes dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. O time chegou a final, mas acabou ficando com o vice ao perder na final para o AMH/Morada Nova.

A equipe do Tabumaster, da cidade de Tabuleiro do Norte conquistou nesse final de semana na cidade de Maranguape (Região Metropolitana de Fortaleza), a segunda etapa do Campeonato Cearense de Handebol Master. O time tabuleirense contou com o reforço do atleta jaguaribano Denier Mota (Pirroca).

A seleção jaguaribana de handebol feminino adulto esteve na cidade de Viçosa (RN) para a disputa da 21ª Jornada Cultural e Esportiva (JOCEV'S), sob o comando do técnico Carlos Eduardo (Adim). A equipe jaguaribana chegou até a grande final, mas acabou ficando com o vice campeonato ao perder por 21 a 14 para o CNHC/Currais Novos.

Comentários