A Retrospectiva 2022 do Blog Esporte Jaguaribe vai relembrar tudo o que ocorreu nesse ano que vai chegando ao fim. Dessa vez o blog vai relembrar tudo o que aconteceu no futebol de campo.
A seleção jaguaribana de Futebol Feminino esteve na quadra do Jucá no Sítio Curral Novo (zona rural de Jaguaribe) para a disputa do I Torneio de Futebol do Sitio Curral Novo que contou com a participação de quatro equipes: Jaguaribe, Marcosa, Zimpueiras e Santarém (Orós). O time comandado pelo técnico Jair Gledson acabou ficando com o título ao vencer o Zimpueiras na grande final pelo placar de 3 a 2.
A seleção jaguaribana de futebol 50tão disputou a Copa Tomix de Futebol que foi realizada na cidade de Icó. O time jaguaribano chegou até a grande final, mas acabou perdendo por 2 a 0 para o Corinthians de Iguatu que sagrou-se campeão da competição.
Foi disputada no mês de março, a Copa do Racha do Azulão que contou com a participação de 4 equipes e que teve como campeão a equipe do Grêmio Mutirão que venceu o Vasco nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 4 a 4 no tempo normal.
Teve inicio no mês de abril, a 3ª Copa Azulão de Futebol que contou com a participação de 12 equipes do Ceará e do Rio Grande do Norte. Pelo segundo ano consecutivo, o titulo ficou com o Vasco que na grande final bateu o Ponta de Rua, da cidade de Pereiro por 2 a 0.
A seleção jaguaribana de Futebol 50tão participou do Campeonato Cearense de Futebol 50tão que teve inicio no mês de maio. A equipe ficou no Grupo B com Limoeiro do Norte, Moradanovense e Quixeramobim onde acabou não passando para a fase seguinte.
A equipe do Correio representou o futebol jaguaribano no Torneio Mata Mata que foi disputado no Sitio Trindade, na cidade de Pereiro. Nas semifinais, o Correio acabou perdendo nos pênaltis para o Real Azul pelo placar de 5 a 3.
A seleção jaguaribana participou da 18ª Copa Primo Fernandes e que reuniu equipes dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Após passar pelo zonal que foi realizado em Pereiro, o selecionado jaguaribano chegou até a fase eliminatória realizada em Major Sales (RN) onde acabou ficando nas quartas diante do Lastro (PB) que foi o campeão da CPF.
Depois da participação na Copa Primo Fernandes, a seleção de Jaguaribe participou do Intermunicipal de Futebol promovido pela Secretaria de Esporte e Juventude do Ceará (Sejuv). Após passar por Jaguaribara, Morada Nova e Quixeré, o selecionado jaguaribano acabou sendo eliminado por Beberibe.
A equipe do Cruzeiro sagrou-se campeão da Copa Jaguaribe de Futebol Master na no Estádio Sousão ao bater o Coritiba nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 0 a 0 no tempo normal. A competição foi em homenagem ao desportistas Carlos Itaécio e Antônio de Souza (Buru) e contou com a participação de 4 equipes.
Teve inicio nesse mês de setembro mais uma edição do Campeonato Jaguaribano de Futebol que contou com a participação de 12 equipes. O título acabou ficando com as Vertentes que nas penalidades máximas venceu o Agrocana pelo placar de 4 a 2, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.
Durante os meses de outubro e novembro foi disputado a 20ª edição do Campeonato de Futebol dos Vieiras que contou com a participação de oito equipes. O título acabou ficando com a equipe do Fechado que na final bateu o Catolé nos pênaltis com vitória do Fechado pelo placar de 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
A equipe das Vertentes disputou a Copa do Bar da Lelê que está sendo disputada no Sítio Torrões, em Pereiro. Os atuais campeões jaguaribanos acabaram ficando nas semifinais diante do Botafogo, da cidade de Dr. Severiano (RN).
Comentários
Postar um comentário