IFCE é campeão do 6° Grand Prix Aberto de Futsal Escolar

 

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) conquistou o Grand Prix pela primeira vez na história.

Chegou ao fim na noite dessa quinta-feira no Ginásio Coronel Idalecio Nogueira Diógenes o 6° Grand Prix Aberto de Futsal Escolar que contou com a participação de 12 equipes. O último dia começou com os dois últimos jogos da segunda fase. 

No primeiro jogo do dia Raimundo Lima Gomes e IFCE protagonizaram um duelo com muitos gols. Foram 12 no total em um confronto que terminou empatado em 6 a 6 no tempo regulamentar e nos pênaltis a escola do distrito de Mapuá acabou vencendo por 3 a 2 e se classificou para as semifinais assim como o IFCE que entrou como melhor perdedor. 

Os gols do RLG foram marcados por Lauridan (3) e Cauã (3), que foi eleito o melhor da partida, enquanto que para o IF marcaram Arthur (2), Danilo (2), Junior e Kauan.

Logo depois o Raul Barbosa se classificou as semifinais ao bater o Gutemberg pelo placar de 3 a 2 com gols de Matheus (2) e Breno para o Raul, enquanto que Lizomar e Miguel marcaram para o Guto. O melhor jogador da partida foi o atleta Breno, do Raul Barbosa.

Nas semifinais, o Cornélio Diógenes Sub-17 que havia se classificado na terça-feira carimbou o seu passaporte para a final ao derrotar o Raimundo Lima Gomes por 7 a 2 com gols de Wesley (2), Arcleilson (eleito o melhor da partida), Achilles, Kássio, Thomaz e Vanderson para o Cornélio, enquanto que Lauridan os outros dois gols do Raimundo Lima Gomes.

Raul Barbosa e IFCE se enfrentaram na outra semifinais e o IF conseguiu a vaga inédita na final ao vencer a escola mais antiga de Jaguaribe por 6 a 2. Os gols do IF foram marcados por Henrique (2), Bruno (2), Arthur e Junior e para o Raul marcaram Elias e Márcio. Com grande atuação, o goleiro Felipe, do IFCE foi eleito o melhor jogador da partida.

Antes da final haveria a final do Campeonato de Futsal da Escola Raul Barbosa entre os Professores e Mapuá, mas ela foi adiada para uma nova data. 

Pela grande final entre Cornélio Diógenes Sub-17 e IFCE, o IF sagrou-se campeão da competição ao derrotar o Cornélio pelo placar de 2 a 1 com gols de João Vitor e Junior, enquanto que Arcleilson marcou o único gol da escola do bairro Aluísio Diógenes. Assim como foi nas semifinais, o goleiro Felipe mais uma vez foi eleito o melhor da partida.

Esse foi o primeiro título conquistado pela instituição federal desde quando passou a ter o Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio em 2018. Após a final houve premiação em medalhas para o campeão e vice da competição como também houve premiação individual para o artilheiro e o melhor goleiro da competição.

  • Melhor Goleiro - Felipe (IFCE)
  • Artilheiro - Lauridan (Raimundo Lima Gomes), 6 gols marcados
CAMPEÕES DO GRAND PRIX DE FUTSAL ESCOLAR:

2014 - Cornélio Diógenes
2015 - Luiza Távora (Sub-14) e Poeta Sinó (Sub-17)
2019 - Gutemberg (Sub-14) e Raul Barbosa (Sub-17)
2020 - Ulisses Paranhos (Sub-14) e Cornélio Diógenes (Sub-17)
2021 - Raul Barbosa
2022 - IFCE

Comentários