Técnico Deividy Hadson foi campeão da LNF pela equipe do Corinthians (Reprodução: SporTV) |
A equipe do Corinthians comandada pelo cearense Deividy Hadson conquistou nesse domingo na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, o título de campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF).
Jogando no Ginásio do Atlântico, a equipe paulista não tomou conhecimento e venceu o Atlântico de virada pelo placar de 5 a 1 com os cinco gols sendo marcados nos dois minutos finais de partida. Os gols do Corinthians foram marcados por Deives, Alan, Lé, Lucas Martins e Henrique, enquanto que o gol do time gaúcho foi marcado por Erick.
Esse foi o segundo título do time na competição nacional. O primeiro havia sido em 2016 quando bateu o Sorocaba na grande final vencendo os dois jogos (3 a 2 e 5 a 2). Além do título, Deividy se tornou o primeiro treinador cearense a ser campeão da LNF que é disputada desde 1996.
Durante a LNF, o Corinthians disputou no total 29 jogos com 14 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, marcando 73 gols e sofrendo 59. Deives foi o artilheiro do time na competição com 12 gols marcados e o artilheiro da LNF foi Dieguinho, do Joinville com 25 gols e que acabou indo para o futsal tailandês.
Contratado pelo Timão desde o fim do ano passado, o técnico de 47 anos e natural de Russas, já comandou a equipe em 44 jogos com 27 vitórias, 10 empates e 7 derrotas. Além da LNF, Deividy levou o título do Campeonato Paulista no mês de agosto.
Em entrevista ao canal SporTV, Deividy falou sobre a importância de ganhar a LNF: "Ganhar a liga é tudo para um profissional porque e o maior campeonato do mundo.", ressaltou.
Durante a transmissão pelo canal do Grupo Globo, o narrador Dandan Pereira fez elogios ao técnico do Corinthians: "Você botou no bolso todos os treinadores da liga. Você é disparado o melhor técnico da Liga Nacional de Futsal 2022", falou Dandan.
Mesmo com o título, Deividy sequer ficou entre os três finalistas como melhor técnico da LNF 2022 o que gerou muitas críticas nas redes sociais. Os indicados foram Cassiano Klein (Cascavel), Thiago Raupp (Atlântico) e Xande Melo (Jaraguá). O eleito pelo voto popular foi Thiago Raupp, do Atlântico.
Em sua carreira como treinador, Deividy já acumula ao todo 18 títulos. Como jogador atuou com o jaguaribano Jardinha no Afagu/Russas nos títulos do Campeonato Cearense e da Liga Nordeste, ambas em 2006.
Comentários
Postar um comentário