Nos pênaltis, Vertentes vence Agrocana e conquista o Campeonato Jaguaribano de Futebol

 

Vertentes conquistou o bicampeonato jaguaribano na noite desse sábado no Estádio Sousão.

Após quase dois meses de disputa, o Campeonato Jaguaribano de Futebol 2022 conheceu o seu campeão na noite desse sábado no Estádio Sousão na grande final entre as equipes do Agrocana e das Vertentes.

O título acabou ficando com a equipe das Vertentes que bateu o Agrocana nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. Desde 2018 o título da competição municipal não era decidido nas penalidades máximas.

O goleiro João Victor, das Vertentes foi o grande herói ao defender as cobranças de Jefferson e Weleson e coube a Botinho converter o pênalti que deu o segundo título municipal a equipe da zona rural repetindo o feito de 2014.

Campeão pelo Vasco em 2021 e agora campeão em 2022 pelas Vertentes, o atacante Son chegou ao seu 8° título jaguaribano em 9 finais disputadas. Ele já disputou 12 edições do Campeonato Jaguaribano de Futebol.

  • CAMPANHA
24/09 - Vertentes 1 x 1 Eujad
14/10 - Vertentes 2 x 0 Sport Moreira
21/10 - Vertentes 2 x 1 Nova Floresta
08/11 - Vertentes 1 x 0 Vila Real
12/11 - Vertentes 0 (4) x 0 (2) Agrocana

5 JOGOS, 3 VITÓRIAS, 2 EMPATES, 0 DERROTA, 6 GOLS MARCADOS, 2 GOLS SOFRIDOS.

ELENCO CAMPEÃO: João Victor, Pequeno, Ronaldo, Chiquinho, Anderson, Ricardson, Pelado, Weslei, Robson, Botinho, Vinicius, Babá, Gerson, Leandro, Son, Alyson, Zezinho e Renê.

TÉCNICO: Francisco Nunes (Jhow)

AUXILIAR: Veimar Aquino

Em entrevista ao Blog Esporte Jaguaribe no Instagram, o goleiro João Victor que foi o herói nas penalidades e é da cidade de Ererê dedicou o título ao seu amigo Junior que acabou falecendo. Do lado do Agrocana, o jogador Weleson, reforço da cidade de Horizonte, ressaltou que a equipe fez uma grande partida e que nem sempre o melhor vence.

Após a final, houve premiação em dinheiro, troféus e medalhas para o campeão e vice da competição. Foram 6 mil reais em premiação, sendo 4 mil para o campeão e 2 mil para o vice. 

Com relação as premiações individuais, a equipe campeã levou o prêmio de melhor goleiro (João Victor) e o melhor jogador da competição (Weslei). O artilheiro da competição ficou com Ruan, da equipe do Sport Moreira com 4 gols marcados.

  • NÚMEROS DO CAMPEONATO
JOGOS: 19
GOLS: 61
MÉDIA: 3,21 gols por partida
MELHOR ATAQUE: Vasco (11 gols marcados)
MELHOR DEFESA: Vertentes (2 gols sofridos)
PIOR ATAQUE: Unidos da Ilha (0 gol marcado)
PIOR DEFESA: Unidos da Ilha (16 gols sofridos)
MAIOR GOLEADA: Vasco 9 x 0 Unidos da Ilha (23/09)
ARTILHEIRO: Ruan (Sport Moreira), 4 gols marcados

Comentários