Torcida rubro-negra comemora o tri da Libertadores em Jaguaribe

Torcida rubro negra comemora o tri da Libertadores da América.

Nesse sábado em Jaguaribe as atenções do torcedor do Flamengo estavam voltadas para a grande final da Libertadores contra o Athletico Paranaense em partida disputada no Estádio Monumental, em Guayaquil (Equador).

A partida estava sendo exibida em vários pontos da cidade, mas na Churrascaria São Francisco havia uma grande concentração de flamenguistas que acompanhavam a partida. Quando o relógio marcava 43 minutos, os torcedores vibraram com a expulsão do zagueiro Pedro Henrique, do Furacão após falta dura em Ayrton Lucas, substituto de Filipe Luís que saiu machucado.

Ainda na primeira etapa, aos 49 minutos, o Flamengo marcou seu gol através de Gabigol que fazia o seu 4° gol nas últimas três decisões de Libertadores que o time disputou e se iguala a Luizão como o maior artilheiro brasileiro da Libertadores com 29 gols marcados. O gol fez com que a torcida presente ao estabelecimento fosse ao delírio.

Após o apito final do árbitro argentino Patricio Losteau, o Rubro Negro Carioca conquistou o tricampeonato da Libertadores (1981, 2019 e 2022) e fez a festa da torcida não só em Jaguaribe, mas em todo o Brasil. O Fla agora se junta a São Paulo, Santos, Palmeiras e Grêmio, sendo as equipes brasileiras com mais títulos da competição continental.

Além do título conquistado de forma invicta (12 vitórias e 1 empate), o Flamengo teve Pedro como craque da competição e artilheiro com 12 gols marcados. 

A torcida do Flamengo em Jaguaribe organizou uma carreata passando pelas principais vias da cidade e simultaneamente acontecia a carreta do candidato a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (eleito nesse domingo com 50,9% dos votos válidos, derrotando no 2º Turno o atual presidente Jair Bolsonaro). O encontro foi inevitável, mas sem incidentes.

Veja um dos vídeos da carreata do Flamengo que circularam nas redes sociais:


Comentários