Irmãos jaguaribanos são destaques no futebol internacional

 

Gleison (azul) e Arlindo (verde) atuam no futebol dos Estados Unidos e dos Emirados Árabes, respectivamente.

Dois irmãos que sairam cedo de Jaguaribe em busca de um sonho de ser jogador de futebol hoje são destaques atuando nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes Unidos. Trata-se de Gleison e Arlindo.

Nascidos em Jaguaribe, os dois, juntamente com outros seis irmãos e os seus pais acabaram se mudando para Itajaí (SC) em 2000. Gleison, juntamente com seu irmão Glenio foram para a escolinha de futebol da cidade, enquanto que Arlindo foi levado pelo seu cunhado para um time de futebol da cidade chamado Ceará no ano de 2001.

Gleison que atualmente tem 30 anos, antes de ir para o mundo do futebol, se tornou dançarino profissional aos 18 anos. Quando regressou ao futebol, passou por Marcílio Dias e Camboriú e aos 22, se profissionalizou no Porto União (todos de Santa Catarina).

Depois disso recebeu uma proposta para jogar na Europa, mais precisamente na cidade de Hamburgo (Alemanha) onde atuou no Niendorf TSV e no FC Elmshorn. Foi também onde conheceu a sua esposa, Stefania, que foi quem estendeu a mão para ele quando o jogador mais precisou. Como acontece com muitos que sonham em jogar futebol, Gleison foi enganado pelo agente.

Atualmente Gleison reside em Miami, na Flórida (EUA). Ele teve passagens pelo Miami Dade FC (da Liga NSL) e recentemente foi contratado pela equipe do Miami AC que dispula a USL League Two.

Conhecido também como Ceará, Arlindo tem 26 anos e saiu de casa aos 13 para tentar a vida como jogador. Passou por Joinville, Portuguesa/SP, Santos (base), Paimion Haka (Finlândia), Rio Branco/ES e Operário Desportivo Lagoa (Portugal), onde ganhou um título em 2021 conquistando o acesso ao Campeonato de Portugal, equivalente a quarta divisão do país.

Hoje ele atua na equipe do Liwa FC, que disputa a segunda divisão dos Emirados Árabes. Ele atuou em 13 partidas e foi um dos destaques do time na temporada que foi encerrada em abril e só retorna em julho. O Liwa FC terminou a temporada em 7°.

Em entrevista ao site "Lance!", Arlindo sonha um dia em brilhar no futebol brasileiro. "Quero sim um dia voltar a jogar no Brasil. Sinto que tenho esse sonho ainda a cumprir. Sou novo, queria jogar em alto nível no futebol do meu pais.", declarou.

A última vez que o jaguaribano atuou em solo brasileiro foi pela equipe do Rio Branco/ES. Ele ficou até março de 2020 quando o Campeonato Capixaba foi paralisado por causa da pandemia do coronavirus.

Fontes: Lance! e TV Seja

Comentários