O atleta jaguaribano Walla, que atua no Lupi Santa Croce foi indicado como melhor estrangeiro no prêmio Volleyball Waves Awards que premiam os melhores do vôlei que se destacaram em 2021 não só no vôlei italiano, mas também no vôlei mundial.
Ele concorre na categoria de Melhor Jogador Estrangeiro de 2021 e sendo o único que disputa a Série A2 do Campeonato Italiano. Os concorrentes de Walla nessa categoria são os cubanos Simon (Lube Civitanova) e León, que é naturalizado polonês (Perugia), os argentinos Danani (Padova) e De Cecco (Lube Civitanova) e do holandês Abdel-Aziz (Trento/Modena). Ao todo serão 20 categorias em disputa nesse prêmio.
Walla está no time italiano desde 2020 e na atual temporada da Série A2, o Lupi Santa Croce ocupa a sétima posição com 19 pontos em 11 jogos disputados. Ele ocupa o posto de 3° maior pontuador do time com 123 pontos em 8 jogos disputados. Na temporada anterior, o jaguaribano foi o 2° maior pontuador com 575 pontos.
Além de Walla, outros brasileiros foram indicados ao prêmio. São eles: Renan Dal Zotto (Melhor Treinador de Seleção Nacional), Bruninho (Melhor Retorno e Melhor Contratação), Lucarelli (Melhor Contratação) e a Seleção Brasileira de Vôlei Masculino (Categoria Recorde do Ano). O recorde se trata do 33° título do Campeonato Sul-Americano de Vôlei que foi disputado em Brasília.
A votação do prêmio Volleyball Waves Awards 2021 é popular e vai até o dia 9/01 ás 23h (hora local)/19h (horário de Brasília). A data dos resultados da premiação não foram divulgados.
Comentários
Postar um comentário