Atletas que já atuaram em Jaguaribe são destaques a nível nacional

 

Gabriel Gurgel e Alef foram campeões da LNF e Flávia Mayane foi convocada pela Seleção Brasileira.

Três atletas que já atuaram por Jaguaribe, seja atuando pela cidade ou não foram destaque a nível nacional nessa semana que passou. A primeira foi Flávia Mayane, do Sumov que é natural de Limoeiro do Norte, e foi convocada pela primeira vez a Seleção Brasileira Feminina de Futsal sob o comando do técnico Wilson Sabóia. Ela está na cidade de Sorocaba (SP) desde o dia 15 para treinamentos que vão até essa segunda-feira.

Mayane é companheira de time da jaguaribana Eveli. Ela foi artilheira do Sumov no Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) com 7 gols e além disso foi campeã cearense de futsal na semana passada batendo o PFC Ateneu na decisão. Atuando em Jaguaribe, Mayane disputou várias vezes a Copa Jaguaribana de Futsal Feminino onde foi 4 vezes campeã da competição, sendo três por Limoeiro (2013, 2014 e 2016) e uma pela Ucraff de Crateús (2015), além levar o prêmio de Revelação (2012) e artilheira (2016). Disputou ainda as edições de 2013, 2015 e 2017 dos Jogos do Vale pelo selecionado limoeirense, sendo campeã em todas elas.

Hoje foi a vez de Gabriel Gurgel e Alef que se sagraram campeões da Liga Nacional de Futsal (LNF) atuando pela equipe do Cascavel (PR) que venceu o Sorocaba na grande final por 6 a 0 em partida realizada no Ginásio da Neva, em Cascavel. No jogo de ida disputado no interior de São Paulo, o time paranaense havia vencido por 3 a 1.

Nascido na localidade de São João do Lagamar, no município de Jaguaruana, Gabriel participou de dois dos seis gols da vitória do time paranaense, que além do título da LNF sagrou-se campeão estadual. Em seu curriculo, o jaguaruanense tem ainda um título da Libertadores conquistado quando atuava pelo Carlos Barbosa (RS). Em Jaguaribe, ele defendeu a sua cidade natal nos Jogos do Vale em 2017, onde acabou sendo campeão ao vencer Limoeiro por 2 a 1.

Natural de São João do Jaguaribe, Alef está na equipe paranaense desde 2020. Ele defendeu a seleção de Jaguaribe no Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino em 2019, onde marcou um gol na derrota por 4 a 2 diante do Eusébio que foi vice campeão daquele ano.

Comentários