Pela Série A do Brasileirão, Palmeiras e Chapecoense terá arbitragem cearense

 


Depois de quase 5 anos, a arbitragem cearense voltou a ser escalada para trabalhar em uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse domingo (06), Léo Simão Holanda fará sua estreia na elite do futebol brasileiro apitando a partida entre Palmeiras e Chapecoense no Allianz Parque, em São Paulo.

Ele terá como auxiliares os também cearenses Nailton Oliveira e Cléberson Leite. O paulista Thiago Luis Scarascati será o 4º árbitro e o potiguar Caio Max Augusto Vieira será o árbitro de vídeo (VAR). 

Árbitro CBF desde 2014, Léo que reside em Fortaleza tem 31 anos e trabalha como representante comercial. Em 2021, apitou 3 jogos da Copa do Nordeste, 1 da Copa do Brasil e 1 da Série D, além de 5 jogos do Campeonato Cearense e trabalhou como auxiliar de vídeo na final entre Fortaleza e Ceará.

Com isso Léo entra para uma seleta galeria de árbitros cearenses que já apitaram na divisão principal do futebol brasileiro como Avelar Rodrigo, César Magalhães, Almeida Filho, Marco Brasil, Dacildo Mourão (único cearense a ter o escudo FIFA), Joaquim Gregório e Leandro Serpa.

Comentários