Fase de grupos da Série D começa nesse final de semana

 


Após as disputas da fase preliminar que definiram as classificações de Brasiliense (DF), Rio Branco (ES), Tocantinópolis (TO) e do estreante GAS (RR), terá inicio nesse final de semana a 13ª edição da Série D do Campeonato Brasileiro que contará com a participação de 64 equipes dos 26 estados e do Distrito Federal. Desses apenas quatro equipes subirão para a Série C em 2022.

Três equipes vão representar o futebol cearense na competição: Atlético Cearense, Caucaia e Guarany de Sobral. Eles vão tentar repetir o feito do Floresta que foi vice-campeão na edição passada perdendo o título para o Mirassol (SP).

Em sua sexta participação na Série D sendo campeão em 2010, o Guarany de Sobral faz a sua estréia nesse sábado (05) ás 15h diante do Paragominas (PA) no Estádio do Junco, em Sobral. O Bugre Sobralense tem como meta o acesso o que significa calendário cheio para 2022, pois a equipe acabou sendo rebaixada para a Série B do Campeonato Cearense.

Além do Paragominas, o time terá os seguintes adversários no Grupo A2: Juventude (MA), Imperatriz (MA), Moto Club (MA), Palmas (TO), Tocantinópolis (TO) e o 4 de Julho (PI) que nesse meio de semana bateu o São Paulo pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil por 3 a 2, em Teresina.

Atlético Cearense e Caucaia ficarão juntos no Grupo A3 da competição, juntamente com Campinense (PB), Sousa (PB), Treze (PB), ABC (RN), América (RN) e Central (PE). A Águia faz a sua estreia na quarta divisão nacional nesse sábado, fora de casa diante do Sousa em partida disputada no Estádio Marizão, em Sousa (PB).

Estreante na Série D, o Caucaia obteve a vaga através do Ranking Nacional de Federações da CBF (RNF). A "Raposa Metropolitana" que contratou o meia Everton (ex-Cruzeiro e Fortaleza) estreará nesse domingo (06) ás 16h no Estádio Raimundo de Oliveira, diante do Campinense (PB). A atual edição conta com algumas equipes tradicionais que fizeram história em competições nacionais como Brasiliense (vice campeão da Copa do Brasil em 2002), Bangu (vice campeão brasileiro em 1985), Portuguesa (vice campeão brasileiro em 1996) e o Santo André (campeão da Copa do Brasil em 2004).

VEJA OS GRUPOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2021:


Comentários