Após disputar o Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2020 pela equipe do São Gonçalo onde marcou dois gols, a atleta jaguaribana Mylena Mirna fará parte do elenco do Tiradentes, do Piauí que disputará o Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 que vai dar quatro vagas para a elite do futebol brasileiro feminino em 2022.
A atleta de apenas 20 anos de idade esteve na seleção feminina de Jaguaribe que disputou o Intermunicipal de Futebol onde o selecionado jaguaribano chegou até a fase final realizada na Arena Castelão, em Fortaleza no ano de 2019. Atuou na seleção de futsal feminino de Jaguaribe onde levou o prêmio de revelação da Copa Jaguaribana em 2015, como também contabiliza algumas participações no atletismo.
Mylena que já está na capital piaiuiense falou ao blog sobre a preparação de sua equipe na competição e a expectativa para a estréia que será na próxima semana. "A gente tá treinando dois períodos sem perder o foco, e a gente espera fazer uma boa estreia com vitória se Deus quiser."
O único representante do Piauí na competição faz a sua estreia no próximo sábado (15) ás 15h contra a equipe do Fortaleza em partida que acontecerá no Estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia. Com a não realização do estadual feminino em 2020, a vaga do Tiradentes (que representa o Piauí na divisão de acesso desde 2013) veio através do ranking da CBF (18º). Na edição passada a equipe acabou ficando nas quartas-de-final perdendo a vaga para o Real Brasília (DF).
O time ficou no Grupo B do Brasileirão Feminino A2 com Fortaleza (CE), Cefama (MA), Vitória (BA), JC Futebol Clube (AM) e Paraíso (TO). Os 36 times participantes foram divididos em 6 grupos de 6 equipes e jogarão entre si dentro de seus grupos em turno único. Ao final da fase classificatória os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançam para as oitavas de final.
Veja os jogos do Tiradentes na fase classificatória do Brasileirão Feminino A2:
Comentários
Postar um comentário