Morre em Goiânia, o atleta jaguaribano Werberson Sousa

 


O esporte jaguaribano amanheceu de luto nessa quarta-feira. Faleceu em Goiânia por volta das 5h da manhã em decorrência de um infarto, o atleta jaguaribano Werberson Sousa que travou uma batalha contra o câncer desde o fim de 2019. Ele deixa esposa e dois filhos.

Werberson fez sua história no esporte jaguaribano atuando principalmente no basquete e no voleibol. Em suas respectivas modalidades, ele foi campeão da Liga do Interior de Basquete em 2007 e campeão estadual de vôlei em 2011. Em 2019, ele esteve no Top 10 dos maiores cestinhas da temporada atuando pelo Goiânia Basquete.

Sua família tem uma grande ligação com o esporte. Seus irmãos Wernerson e Walla são atletas de voleibol. Nenê como é conhecido atua na seleção jaguaribana de vôlei, enquanto que Walla está atualmente na equipe do Lupi Santa Croce, da Itália. O corpo será velado nessa sexta-feira a partir das 7h no Ginásio Coronel Idalecio Nogueira Diógenes.

Nas redes sociais foram muitas as homenagens a Werberson. O atleta e técnico da seleção jaguaribana de basquete, Cicero Glaucon relembrou a parceria que tiveram durante vários anos atuando na seleção de basquete.


O técnico da seleção jaguaribana de voleibol, Fábio Freitas também prestou sua homenagem a Werberson.


A Federação Goiana de Basquete (FGB) lamentou o seu falecimento através de sua página nas redes sociais.


A Federação de Voleibol do Estado do Ceará (FEVECE) também prestou homenagem a Werberson nas redes sociais.


Seu irmão, Walla que está no Lupi Santa Croce, da Itália fez a seguinte postagem no Instagram:


O prefeito de Jaguaribe, Alexandre Diógenes publicou uma nota de pesar em sua página nas redes sociais.

Comentários