Tragédia com o vôo da Chapecoense completa 4 anos

 



O dia 29 de novembro de 2016 ficará marcado para sempre como o dia da maior tragédia da história do esporte mundial. Nesse domingo completa-se 4 anos do acidente com o vôo da empresa Lamia 2933 que levava a delegação da Chapecoense que seguiria com destino a cidade de Medellin, na Colômbia onde disputaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

Ao todo 71 passageiros que estiveram naquele vôo perderam suas vidas, dentre eles 19 jogadores do elenco da Chape, membros da comissão técnica e jornalistas dos vários veículos de comunicação que foram a Colômbia cobrir o feito histórico da equipe do Oeste Catarinense. Por conta da tragédia, a equipe colombiana solicitou a Conmebol que desse o título a Chape e foi prontamente atendido.

Tivemos ainda seis sobreviventes, dentre eles Alan Ruschel, Neto, Folmann (que no acidente perdeu uma das pernas) e Rafael Henzel (falecido em 2019 vitima de infarto). Dois anos após a tragédia, as investigações concluiram que o acidente foi causado por falta de combustível.

Comentários