O esporte sofre duas perdas nessa semana: Fernando Vanucci e Diego Maradona

 


O meio esportivo ficou de luto durante essa semana por conta de duas importantes perdas: Fernando Vanucci e de Diego Maradona. 

Fernando Vanucci faleceu nessa terça-feira em São Paulo, aos 69 anos vitima de infarto. Ele passou mal pela manhã, socorrido pela empregada e levado ao Pronto Socorro Central de Barueri, na Grande São Paulo. No entanto, ele não resistiu.

Vanucci já havia sofrido um infarto em 2019 e colocado um marca-passo. Desde então estava com a sua saúde comprometida.

Nascido em Uberaba, no Triângulo Mineiro, Fernando Vanucci trabalhou na Globo Minas entre 1973 e 1977. Em seguida passou a trabalhar no Rio de Janeiro, apresentando diversos programas como Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico. Pela Globo, cobriu seis Copas do Mundo e ainda ficou marcado pela criação do bordão "Alô, você".

Além do esporte, Vanucci foi âncora das transmissões do Carnaval na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro de 1985 a 1999. Ele também trabalhou na TV Bandeirantes, TV Record, RedeTV! e Rede Brasil de Televisão.


Na tarde dessa quarta-feira, morreu aos 60 anos, o maior jogador da história da Argentina e lenda do futebol mundial: Diego Armando Maradona. Ele morreu vitima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa na cidade de Tigre, na região metropolitana de Buenos Aires. O "El Pibe de Oro" passou por uma cirurgia delicada no cérebro no começo do mês e recebeu alta oito dias depois, após drenar uma pequena hemorragia cerebral.

Maradona surgiu para o futebol no Argentinos Juniors em 1976 e ficou lá até 1980. O seu primeiro título foi a Copa do Mundo Sub-20 em 1979, no Japão onde foi eleito o craque da competição e Ramon Diaz (hoje técnico do Botafogo) foi o artilheiro com 8 gols marcados. Ele ainda foi por duas vezes "Rei da América" em 1979 e 1980. 

Depois ele iria para o Boca Juniors em 1981 onde ficou apenas um ano. Depois se transferiu para o Barcelona onde ficou de 1982 a 1984. Do Barcelona, Maradona vai para o Napoli onde construiu uma trajetória vitoriosa conquistando 5 títulos, sendo dois títulos do Campeonato Italiano e um da Copa da UEFA (atual UEFA Europa League).

Pela seleção da Argentina disputou quatro Copas do Mundo e foi campeão em 1986 no México. Nessa copa, Maradona foi eleito o craque da competição. Depois de sua carreira como jogador, acabou tornando-se treinador e comandou a seleção argentina na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Seu último clube como treinador foi o Gimnasia La Plata.

Comentários