Federação Paulista de Futebol decide não realizar a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2021

 


A Copa São Paulo de Futebol Junior não será realizada em 2021. A Federação Paulista de Futebol tomou a decisão nesta quinta-feira, ao constatar que não há condições de segurança sanitária para os atletas participantes e para a população das cidades que abrigariam as partidas.

A edição de 2021 teria 128 times, de todos os estados do Brasil. Seriam cerca de 3.800 atletas, mais de centenas de profissionais de comissão técnica, arbitragem e organização das partidas. A Copinha era disputada initerruptamente desde 1969. 

No comunicado, a Federação Paulista diz também que para contemplar àqueles que tinham o sonho de jogar a Copinha em 2021 vai permitir na próxima edição que atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio. Veja o comunicado:

Essa será a segunda vez que a maior competição de base do futebol brasileiro não será realizada. A primeira foi em 1987 quando o então prefeito de São Paulo na época, Jânio Quadros decidiu não arcar com a competição.

São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados e de óbitos por Covid-19 no país. Ao todo o estado tem 1.229.267 infectados e 41.773 mortos pela doença.

Comentários