Ficou decidido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) que os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) serão disputados no Rio de Janeiro em 2021.
A competição organizada pelo CBDE terá a participação de 7,5 mil estudantes de 12 a 14 anos e servirá como seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares que vão acontecer em dezembro do ano que vem no Brasil. Serão disputadas 17 modalidades, aproveitando a estrutura dos Jogos Rio 2016 e das 17 modalidades, 10 serão seletivas para a competição sul-americana.
As disputas dos JEBs serão nas seguintes modalidades: voleibol, futsal, handebol, basquetebol, futebol de campo, natação, ginástica rítmica, atletismo, tênis de mesa, xadrez, karatê, vôlei de praia, judô, badminton, luta olímpica, ciclismo e taekwondo. As seletivas estaduais para participação nos JEBs deverão acontecer mais cedo, até o dia 30 de julho de 2021, e continuam sob responsabilidade dos estados. A fase nacional será realizada entre os meses de setembro e outubro.
Ficou decidido ainda que o Comitê Olímpico do Brasil (COB), por sua vez, realizará os Jogos Escolares da Juventude apenas na categoria de 15 a 17 anos. Os Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs) foi a primeira competição escolar de abrangência nacional realizada em 1969 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.
Comentários
Postar um comentário