Nesse final de semana será dado o pontapé inicial para a fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D que esse ano chega a sua 12ª edição. A competição já tinha se iniciado há duas semanas atrás com os jogos da fase preliminar que definiram as quatro equipes que se juntarão ás outras 60, totalizando 64 equipes para a disputa da competição que dará quatro vagas para a Série C em 2021.
Os clubes que se classificaram foram: Baré (RR), Brasiliense (DF), Ji Paraná (RO) e Real Noroeste (ES). Antes do inicio da quarta divisão nacional, três equipes desistiram da competição que foram CRAC (GO), Luverdense (MT) e Patrocinense (MG) e foram substituídos, respectivamente por Aparecidense, Sinop e Villa Nova.
A competição terá um novo formato. Os 64 times foram divididos em 8 grupos de 8 onde jogarão entre si dentro de seus grupos em turno e returno, classificando-se os 4 melhores de cada grupo para a segunda fase. As finais estão previstas para acontecer apenas em 2021 nos dias 31/01 e 07/02. Antes, o inicio estava marcado para o dia 3/05, mas isso não aconteceu em virtude da pandemia do coronavírus.
Guarany de Sobral e Floresta vão representar o futebol cearense e ambos estão no Grupo A-3 juntamente com Atlético (PB), Campinense (PB), Afogados (PE), Salgueiro (PE), América (RN) e Globo (RN). Veja todos os grupos da Série D 2020:
Série D terá a participação de 64 equipes de todo o Brasil (Foto: Instagram/Revista Série Z) |
A competição conta com algumas equipes que já chegaram a finais de competições a nível nacional e internacional como o São Caetano (vice campeão brasileiro em 2000 e 2001 e da Libertadores em 2002), além do Bangu (vice campeão brasileiro em 1985) e do Brasiliense (vice campeão da Copa do Brasil em 2002).
Ainda tem a participação do Rio Branco (AC) que em julho contratou o goleiro Bruno (ex-Flamengo) que foi condenado pela morte da modelo Eliza Samudio ocorrida em 2010, mas cumpre regime semiaberto.
CONFIRA OS JOGOS DA 1ª RODADA:
Comentários
Postar um comentário