Em Reunião do Conselho de Administração, clubes votaram e decidiram pela manutenção do modelo de disputa do NBB para a próxima temporada

 

Todos contra todos, turno e returno, 12 clubes indo aos playoffs: sistema de disputa do NBB foi mantido (Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete)

O sistema de disputa do NBB 2020/2021 foi definido. Nesta terça-feira, em Reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), os clubes votaram e decidiram pela manutenção do sistema de disputa para a 13ª edição do maior campeonato do basquete brasileiro.

A única diferença será que o primeiro turno inteiro será realizado em etapas sediadas. Esse modelo colocará um grupo de times se enfrentando entre si numa mesma cidade, o que permitirá um maior controle dos protocolos de saúde e uma diminuição na logística das equipes nessa primeira fase do campeonato.

Já o formato de sedes do segundo turno segue em aberto e dependerá do cenário da pandemia no país. Caso o sistema volte ao convencional, com jogos nos ginásios de cada clube, será realizado um sorteio para definir quem será o mandante em cada confronto.

Assim como nas temporadas anteriores, os 12 primeiros colocados da fase de classificação avançarão aos playoffs, que terão oitavas, quartas, semi e final. O NBB está previsto para começar no dia 14/11.

Confira abaixo todas as equipes confirmadas para a temporada 2020/2021 do NBB:

1) Basquete Cearense (CE)
2) Bauru Basket (SP)
3) Brasília Basquete (DF)
4) Campo Mourão Basquete (PR)
5) Caxias do Sul Basquete (RS)
6) Cerrado Basquete (DF)
7) C.A. Paulistano (SP)
8) C.R. Flamengo (RJ)
9) E.C. Pinheiros (SP)
10) Minas Tênis Clube (MG)
11) Mogi Basquete (SP)
12) Pato Basquete (PR)
13) São Paulo F.C. (SP)
14) Sesi Franca (SP)
15) S.C. Corinthians (SP)
16) Unifacisa (PB)

Fonte: lnb.com.br

Comentários