Brasil conhece os adversários no Mundial masculino de 2021

Brasil x México handebol masculino Pan de Lima - Foto: Reuters/Sérgio Morais

Na tarde deste sábado (5), a 
IHF (Federação Internacional de Handebol) sorteou os grupos do Campeonato Mundial masculino de handebol de 2021, que acontecerá no Egito entre 13 e 31 de janeiro. O Brasil ficou no grupo com a Espanha, Polônia e Tunísia.

 

O evento foi histórico não apenas por ter sido sediado no planalto das Pirâmides de Gizé, no Cairo, mas porque pela primeira vez contou com 32 seleções na disputa.

A Espanha é a atual campeã europeia e foi campeã mundial em 2013. A tradicional Polônia, quarta colocada nas Olimpíadas do Rio, não fez um bom campeonato continental esse ano e acabou se classificando por convite. A Tunísia é a segunda força da África, atrás apenas dos egípcios.

O mundial do Egito será o primeiro a contar com 32 seleções - até 2019 eram 24 equipes. Os times vão ser divididos em oito grupos de quatro e apenas o último colocado é eliminado.


Caso o Brasil avance à segunda fase, ele vai encarar os três melhores do Grupo A (Alemanha, Hungria, Uruguai e Cabo Verde) completando um hexagonal. Apenas os dois melhores de cada chave da segunda fase seguem para as quartas de final.

O Brasil foi o nono colocado no Mundial de 2019 disputado na Alemanha e na Dinamarca. Foi a melhor colocação do país na história da competição e o resultado garantiu a seleção no pré-olímpico, depois do tropeço no 3° lugar nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

Depois do Mundial, a seleção masculina do Brasil tem como objetivo conquistar a vaga nos Jogos de Tóquio no pré-olímpico da Noruega que vai acontecer de 12 a 14/03, juntamente com Noruega, Coreia do Sul e Chile em busca de duas vagas nas Olimpíadas. A seleção feminina já está classificada por ter sido campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2019.

Fonte: globoesporte.com

Comentários